segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Masters of the Universe...Battle Axe...

Numa determinada altura da minha infância e depois da descoberta da série de animação de He-Man and the Masters of the Universe, o desejo de ter em casa figuras desta série era, para mim e para o meu irmão mais novo, um sonho.
Com os anos conseguimos ter ao todo umas 10 figuras de Masters, que ainda tenho na minha colecção e que até já apresentei aqui em artigos anteriores.
Recordo-me que, durante uma certa altura da nossa vida bricávamos em casa de um vizinho, um puto mais novo que se dava lindamente com o meu irmão e que tinha na sua posse algumas das mais exóticas figuras dessa colecção. As tardes preenchidas a tentar conquistar o seu Castelo de Grayskull e a cirandar pelas pontes do Snake Mountain foram mais que muitas.
Mas, as mais realistas aventuras foram aquelas vividas no parque por detrás das nossas casas, que nos amplificava o sentido de liberdade e que, com a ajuda das armas plásticas desta série (emprestadas pelo tal amigo), nos fazia transformar em He-Man´s e Skeletor´s de palmo e meio na luta pela conquista dos baloiços!


Durante muitos anos e mesmo depois de me afirmar como coleccionador destas maravilhas, estas armas sempre foram um desejo que via cada vez mais difícil de atingir.
Uma dessas armas, com que lutei muitas vezes, ora na pele de He-Man, ora na de outras personagens chega agora à minha posse e em perfeito estado de conservação, ainda embalada de origem e sem um único defeito.


Este Battle Axe foi mesmo algo de glorioso encontrar e acende outra vez o meu entusiasmo em relação à colecção vintage.
Foi fabricado em Espanha pela Josman, em 1984.


Espero encontrar o resto destas míticas armas que encheram de aventuras a minha infância, trazendo Eternia para mais perto da realidade, nas tardes e noites de Verão.

Sem comentários: