sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Warlands: Lord Malagen...

Em 1996, a já extinta empresa Dream Wave Productions, lançava no mercado uma das primeiras e mais excitantes colecções de BD desse ano. Todos os grandes fãs do género fantasia ficaram muito contentes com estas edições que prometiam aventuras espectaculares em estilo japonês (manga) com criaturas de outro mundo incluindo Vampiros, Dragões, Gigantes, Elfos e etc...
Warlands contava a história de um reino com esse nome que fora invadido por um tal de Lord Malagen que, com os seus exércitos de vampiros, derrota quase todos os povos da zona Ocidente do reino de Warlands.
É um grupo de heróis, constituído por indivíduos de várias raças, que se reúnem numa missão para salvar o reino tendo para isso encontrar um antigo artefacto que poderá mudar o curso da guerra: a mítica Darklyte Armor!
Esta história é dividida em 4 mini séries principais que vão mostrar o esforço de um bando improvável de companheiros na sua luta por um mundo em constante mudança e que está à sombra de um terrível destino.


Malagen é o vilão da história. O senhor negro, também apelidado de "The Khan", é um vampiro de armadura negra e sem escrúpulos que lidera as Ordas de Datara, num esforço para conquistar as Warlands.

Esta action figure aparece no mercado em 2000, pela D-Boy Toys, e pertence à série 1 (acho que nunca houve uma série 2!).
Malagen vem com uma enorme e pesada capa, que encaixa nas suas costas e é removível, um escudo e uma espada. É uma figura com 14 pontos de articulação e 16 cm de altura, com um design arrojado, detalhes fantásticos e diferente de tudo o que existia no mercado na altura.
Adquiri esta figura recentemente e confesso que tenho em minha posse todos os comics de Warlands. Fui um grande fã desta série e é um prazer enorme ter na minha colecção esta detalhada figura de Malagen...

Penso que um dia poderei mostrar aqui as aventuras nas Warlands como tenho feito com os mini comics de Master of the Universe!

Sem comentários: