segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Leituras do Best #11...

Os Reinos do Norte
A Torre dos Anjos
O Telescópio de Ambar
Philip Pullman
Editorial Presença - Colecção Via Láctea #8, 9 e 10
2001-2002

Desta vez, no Leituras do Best, recomendo uma trilogia que marcou uma geração e que é uma das mais espectaculares aventuras de sempre.
Já tinha falado do primeiro volume no meu blogue My Best Fantasy, sendo que apresento aqui agora estes 3 volumes completando assim a trilogia que a presença ja tinha publicado na sua colecção juvenil, Estrela do Mar. (nunca percebi porquê a decisão da editora dado que estas aventuras podem ser lidas por jovens e adultos e classificá-las como literatura juvenil está a condicionar o mercado da obra, mas quem sou eu para contestar tal decisão!)



Para quem já leu a trilogia, de certeza que vão sorrir ao ler este post. As aventura de Lyra são qualquer coisa de extraordinário e o mundo onde vive é atraente e embora semelhante ao nosso apresenta características extraordinárias, fazendo-nos desejar que o nosso mundo fosse um pouco como aquele.


Já foi feito um filme sobre o primeiro livro, intitulado "The Golden Compass", mas não tenho ideia se os outros livros poderão ser transformados em filmes, é outro dos mistérios do cinema assim como dos livros e das editoras.


É a obra mais significativa de Philip Pullman, que a escreveu em 1995 tornando-se a mesma um clássico instantâneo da fantasia.
São primeiras edições e podem ser encontrados na colecção Via Láctea da Editora Presença com os números 8, 9 e 10.

Sem comentários: