sábado, 18 de junho de 2011

Super Heróis da DC Comics...Cyborg Superman...

O Cyborg Superman aparece pela primeira vez na revista Adventures of Superman #500
O vilão Hank Henshaw foi criado em 1990 por Dan Jurgens a teve a sua estreia na revista Adventures of Superman #465.

Hank Henshaw é membro da tripulação da acidentada nave Excalibur que a mando de Lex Luthor é enviada para o espaço para estudar radiações.
A nave acaba por despenhar-se, devido à radiação de uma explosão solar e os seus 4 tripulantes sofrem os efeitos da radiação absorvida. O corpo de Hank começa a deteriorar-se até que o seu corpo simplesmente desaparece. No entanto a sua mente transfere-se para os computadores de Luthor e sobrevive ocupando um corpo robótico.
Nesta altura a sua consciência electrónica une-se a uma matriz de Kripton e constrói uma pequena nave espacial que usa para explorar o universo.
Hank aparece então mais tarde, depois da morte de Superman, no papel de Cyborg Superman e alegando que ele é o verdadeiro herói que regressa dos mortos.
Escusado será dizer que este vilão foi um dos responsáveis pela destruição de Coast City e esteve ao serviço de Darkside, espalhou o cão como agente de Sinestro e como Yellow Lantern acabando por ser aprisionado na Phantom Zone, onde ainda se encontra...

Sem comentários: