quinta-feira, 16 de junho de 2011

Masters of the Universe 2002...Whiplash...

Já confessei aqui no artigo da figura vintage de Whiplash o meu descontentamento com a maneira como foi feita, ou digamos idealizada, esta personagem.
Posso afirmar que a figura vintage é feia como tudo e que não acrescenta em nada aquele gosto à colecção. No entanto em 2002, a reformulação da lenda de Masters of the universe aparece na TV com um Whiplash bem pensado e com um design digno de uma qualquer raça de Eternia.


No entanto não estou totalmente triste com a reformulação da figura vintage na colecção dos Classics que felizmente vem com uma cabeça extra que lhe dá um ar mais 2002 embora num corpo vintage reformulado. Só a mestria da escultura é algo de espectacular.
Mas estou a escrever este artigo para falar da figura de 2002 que a meu ver está muito bem esculpida (escultura também ao cargo dos Four Horseman) e fiel à personagem que aparece na nova série de animação.


A figura tem a famosa cauda movível que pode ser accionada por um discreto botão no flanco da figura e vem com uma lança muito diferente da figura vintage que a Mattel reproduziu nesta nova figura dos Classics. A articulação é mínima o que dá um ar de estátua a esta figura sem contudo retirar-lhe o encanto.
Este Whiplash é sem duvida nenhuma uma peça de colecção e um dos mais atraentes MOTU 2002 que tenho até agora...

Sem comentários: