quarta-feira, 2 de março de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Snowbird

A personagem de Snowbird foi criada em 1979 por John Byrne e apareceu pela primeira vez na revista Uncanny X-Men #121 de de Abril do mesmo ano.

Milhares de anos antes do nascimento de Snowbird, o imensamente poderoso e maléfico Espirito do Árctico conhecido como Tundra aprisionou os Deuses do Norte, incluindo a Deusa Inuit, Nelvanna, dentro de uma barreira mágica e enviou-os para outra dimensão, rendendo-os incapazes de defender o reino da Terra. Através de truques e de galantearia Nelvanna consegue convencer Tundra a retirar-lhe os poderes em troca da sua liberdade para encontrar um par humano. Nelvanna aparece assim a Richard Easton e insiste em que se unam para produzir uma criança que irá lutar contra o mal. Assim nasceu Snowbird no princípio do século passado.

Foi Michael Twoyoungmen, também conhecido como Shaman, que ajudou Nelvanna a dar à luz a criança e que lhe deu o nome de Narya, usou um feitiço para a prender ao reino terreno e concordou em cria-la. Narya cresceu rapidamente e descobriu que tinha poderes místicos. Podia transformar-se nos animais nativos do Canadá, ganhando os atributos de cada criatura. Ainda assim podia voar, super força, habilidade de sentir forças místicas e capacidade de prever acontecimentos. No entanto ela não pode deixar o Território do Canadá sem adoecer imediatamente.

Não se sabe muito da sua infância e só mais tarde adoptou o nome de Snowbird quando em batalha. O seu nome social é Anne McKenzie e foi treinada como polícia montada do Canada chegando ao cargo de Coronel. Mais tarde foi convidada a integrar os Alpha Flight e permaneceu na equipe durante muito tempo até ter sido morta por um dos colegas para prevenir que um vilão tomasse conta do seu corpo. Snowbird foi admitida com a sua família no paraíso Inuit, pelos Deuses do Norte.
Só mais tarde regressa ao mundo dos vivos para voltar para a Alpha Flight.
Durante os eventos da Secret Invasion ela é enviada pelo seu tio Hodiak para integrar a equipa liderada por Hercules, os God Squad, a fim de combaterem os Deuses Skrull.
Recentemente e durante a Chaos War, Snowbirds e os seus companheiros lutam contra Amatusu-Mikaboshi. Quando descobre que Sasquatch trouxe as Grandes Bestas do norte com ele, fica furiosa e congela-os dado oportunidade a Mikaboshi para os matar...