sexta-feira, 25 de março de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Omega Red

Omega Red foi criado em 1992 e foi criado por Jim Lee e John Byrne. Aparece pela primeira vez na revista X-Men #4 de Janeiro do mesmo ano.

A origem do Omega Red e pouco conhecida na sua raiz. Sabe-se muito pouco sobre Arkady Rossovich. Nasce na Rússia e é um assassino em série. Depois da sua captura pelo KGB é submetido a experiências na tentativa de o tornar num super soldado russo. O resultado destas experiências é o Omega Red que conhecemos hoje.
Outra versão da história conta que Arkady era um soldado soviético sem escrúpulos e pronto a matar a qualquer desculpa. Foi executado com um tiro na cabeça mas a sua natureza rebelde e maléfica fazem com que sobreviva a execução e é imediatamente seleccionado para o programa de super soldado soviético onde se torna no Omega Red. No violento programa são inseridos nos seus braços uma forma especial de metal (Carbonadium), que é uma tentativa dos soviéticos de criar uma liga parecida com o Adamantium. Este liga, mais maleável, permite novas formas e um controlo maior dos tentáculos dos seus braços. No entanto o metal envenena o seu sangue o que leva Arkady a drenar a essência vital das suas vitimas para poder suster o seu sistema imunológico.
Para estabilizar o seu corpo Omega Red precisa de um aparelho chamado Carbonadium Syntesizer que foi roubado por Wolverine, Maverick e Sabretooth em 1960.
Durante a sua vida foi posto em animação suspensa pelos seus empregadores e reanimado quando da queda do regime comunista. Foi reanimado pela organização The Hand, para integrar os seus exércitos. Mesmo assim o vilão sempre procurou Wolverine com a finalidade de encontrar o seu aparelho sintetizador.
Entrou várias vezes em conflito com os X-Men e com outros mutantes.
É mais tarde recrutado para a Rússia novamente e desta vez para integrar as tropas da Hydra.
Acaba por ser derrotado pelo Wolverine que o deixa nas mãos da S.H.I.E.L.D.
É Romulos que o liberta e com ele montam uma armadilha para Wolverine.
Omega Red acaba por ser morto por Wolverina quando o herói o trespassa com a lâmina da espada Muramasa...

Sem comentários: