sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Super Heróis da DC Comics...Booster Gold

Booster Gold foi criado em 1986 e apareceu pela primeira vez com uma revista própria intitulada Booster Gold #1 e apareceu no mercado em Fevereiro o mesmo ano. O seu criadore foi Dan Jurgens.

Micheal Jon Carter nasceu pobre na cidade de Gotham City do século XXV. Cedo mostrou especial talento para o desporto e é o que o leva a ganhar uma bolsa de desporto e a tornar-se um dos maiores jogadores de sempre. No entanto o seu pai incentiva-o a apostar nos seus próprios jogos e a manipular o seu desempenho o que lhe vale uma expulsão e e fim da sua carreira como desportista. Carter consegue arranjar emprego no Space Museum e é nessa altura que começa a interessar-se pelos super heróis do Séc. XX e a estudar a sua história e objectos. Com a ajuda de um robô de segurança apelidado de Skeets, Carter rouba vários objectos do museu, incluindo um dos anéis de voo da Legion of Super Heroes e um cinto de campo de forças de Brainiac 5. Mais tarde usa a máquina do tempo de Rip Hunter, também em exposição no museu, para viajar até ao Séc. XX com a intenção de se transformar num Super Herói e formar uma companhia à sua volta para poder ter uma vida confortável. Torna-se então num chato auto promovido e que pensa apenas em dinheiro. É durante uma tentativa de assassinato do Presidente dos Estados Unidos que Cater acaba por salvar, que ele recebe o seu nome "Booster Gold" é apelidado pelo próprio presidente e que acaba por levá-lo à fama. Depois deste salvamento ele consegue uma série de contratos e acaba por amealhar uma larga quantia de dinheiro que usa para fundar uma empresa que mais tarde é levada à banca rota por causa de um infiltrado que consegue desviar todo o dinheiro de Booster, sem que este se aperceba do sucedido.
Totalmente falido, Booster entra para a Justice League onde se torna um dos heróis mais influentes e onde conhece o Blue Beetle e que se torna no seu maior amigo. Mais tarde e à procura de fama sai da equipa e junta-se a The Conglomerate, outra equipa de heróis que é patrocinada por particulares e corporações.
Volta para a Justice League pouco tempo depois e numa violenta batalha com Doomsday, o seu uniforme é destruido. O Blue Beetle reconstroi-lhe o uniforme mas isso não impede Booster de perder um braço numa batalha seguinte, desta vez contra o Davastator. É novamente o Blue Beetle que vem em socorro do seu amigo e que lhe concebe um novo uniforme que funciona como suporte de vida e lhe dá um braço biónico para substituir o que ele perdeu na batalha.
Mais tarde junta-se ao grupo de Captain Atom, a Extreme Justice.
Recentemente o seu companheiro Blue Beetle foi morto e Booster destroçado volta para o Séc. XXV
Aparece pouco tempo depois com o seu robô Skeets nas ruínas do quartel general da Justice League, na Lua. Durante a saga conhecida como 52, Booster assume a identidade de Supernova e patrulha os céus de Matrópolis substituindo Superman que se encontra ausente. Booster trabalah com Rip Hunter e com a sua máquina do tempo e consegue devolver a vida à sua irmã Michelle voltando atrás no tempo.
Mais tarde descobre-se que Rip Hunter é o seu futuro filho, mas Booster não se apercebe do facto.
Mais recentemente sabe-se que Booster luta para trazer o ressuscitado Max Lord à justiça por ter assassinado o seu amigo Ted Kord (Blue Beetle)...



Sem comentários: