domingo, 10 de outubro de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...Titania

Titania (Mary McPherran) foi criada por Jim Shooter e Mike Zeck e apareceu pela primeira vez na revista Secret War #3 de Julho de 1984.

Mary nasceu prematuramente num subúrbio de Denver, no Colorado. Desde sempre apresentou um aspecto fraco e franzino sendo o motivo de chacota de todos os seus colegas e até amigos de infância. Na adolescência tornou-se tímida, retraída e nunca foi muito popular. Isso levou a que se tornasse numa mulher cheia de vingança e com sonhos de receber super poderes para se poder vingar daqueles que nunca tiveram respeito por si.
Durante uma breve visita de Spider Woman à sua cidade, Mary começou a espalhar que ela era a Spider Woman, dado a sua cor de cabelo ser em tudo semelhante à da heroína. A sua popularidade disparou e quando foi convidade para uma festa onde iria firmar essa sua recém descoberta popularidade, uma entidade chamada Beyonder, fez com que essa parte da sua cidade desaparecesse, para a juntar ao planeta que tinha planeado criar para servir de campo de batalha para as suas Secret Wars.
Nessa altura encontram o Dr. Doom, que oferece a si e a uma sua amiga a oportunidade de possuírem poderes. As raparigas aceitam e usando a alta tecnologia à disposição e aproveitando uma estranha tempestade, Doom dá poderes às duas mulheres sendo que Mary recebe poderes de força e invulnerabilidade. O seu corpo muda, torna-se musculosa e mais alta, acentuando as suas formas. A sua personalidade também muda e adoptando o nome de Titania torna-se numa das vilã mais poderosas de sempre.
Ao lado de Doom quase derrotam os heróis e quando volta depois à Terra junta-se aos Masters of Evil. Mais tarde desenvolve uma paixão pelo vilão conhecido como Absorving Man e são vistos muitas vezes juntos em esquemas e roubos. Foi presa diversas vezes e sempre conseguiu fugir devido às suas habilidades ou mesmo por causa do auxilío de antigos colegas de vilania. Chegou a casar com o Absorving Man.
Mesmo depois de ter recebido poderes estraordinários Mary descobre que tem cancro e que precisa de uma cura para a sua doença. Com determinação e ajuda de alguns heróis consegue vencer a doença e mesmo depois de ter voltado à sua nova forma de poder e ter enfrentado diversas vezes a She-Hulk, Titania vai novamente para um centro de detenção onde se encontra presa até ao momento...

Sem comentários: