quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Masters of the Universe Classics...Orko e Prince Adam

Orko sempre foi a personagem cómica das duas série de Masters of the Universe.
O bobo da corte de Eternia era um ser estranho que flutuava e que aparentemente nem sequer tinha pernas. O seu rosto andava sempre escondido e obedecia a uma qualquer lei do seu mundo Natal conhecido como Trolla.
A figura do mês que passou foi este Orko.
Já falei aqui da sua história e por isso vou apenas traduzir a biografia que vem na parte detrás do blister e que revela mais alguma coisa sobre a personagem:

Depois do surgimento do Império da Horda, o mal suplantou todas as forças do bem nas 5 dimensões. Por isso a cada geração, um herói cósmico será escolhido pelos Senhores Supremos de Trolla para lutar contra o mal. A cada um foi oferecida a Espada de He, uma arma imbuída com o poder do universo. A esse herói era também enviado um guia para o aconselhar nas suas decisões e conflitos. No planeta Eternia e 5 séculos depois de estar separada em duas, a Espada de He foi novamente junta e o seu poder restaurado, sendo enviada para aquele que seria digno de a possuir. O escolhido foi o Princípe Adam da casa real de Eternia. Orko, um membro da elite mágica de Trolla foi designado para olhar por Adam. No entanto os seus dotes mágicos, tão poderosos em Trolla, sofreram uma reviravolta devido às estranhas propriedades místicas de Eternia, tornando os seus poderes em pouco mais do que truques simples de entertenimento que ele usa para divertir os seus amigos e para esconder o seu verdadeiro objectivo.
Esta magnífica figura de Orko vem acompanhada de um acessório espantoso e que dá pelo nome de Prince Adam. É a primeira vez que uma personagem principal aparece como acessório de outra, o que até é bem cómico. Para além disso Orko tem ainda uma base, um livro de feitiços e uma varinha.

O Prince Adam é realmente fantástico, trás uma espada do poder e uma meia espada, assim como uma cabeça substituível com uma expressão diferente, o que é realmente um dos tesouros deste pack de figuras.
A pintura é excelente nas duas figuras e o que fica aqui a faltar é apenas uma figura de Cringer que é desejada à muito pelos fãs desta nova série de Masters of the Universe...

Sem comentários: