sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...Gladiator

A personagem de Gladiator (Melvin Potter) foi criada por Stan Lee e John Romita Sr. e apareceu pela primeira vez na revista Daredevil #18 de Julho de 1966.
Melvin Potter era um designer de uniformes com uma grande vontade de se tornar num super vilão. Foi ele próprio o criador do seu uniforme e das suas mortíferas lâminas de pulso. Lutou contra o Daredevil logo na sua primeira tentativa de crime, tendo conhecido o Mask Marauder nesse encontro. Mais tarde foi visto na Europa onde luta novamente com Daredevil e é logo convidado para entrar para a Maggia. Mais tarde junta-se a Electro e aos seus Emissaries of Evil para defronarem novamente Daredevil, missão que o levou a ajudar Whitney Frost e a um conflito com Iron Man.
Depois de incontáveis lutas com o Homem sem Medo, Melvin reforma-se e casa com a sua terapeuta Betsy Beatty. Pouco tempo depois é forçado a vestir o uniforme e a trabalhar para o Kingpin e para o anterior chefe do crime Alexander Bont, que o vira contra Matt Murdock novamente. O Gladiator acaba derrotado pelo White Tiger e vai preso.
Certo dia cai a acusação de que Melvin matou dois companheiros prisioneiros e é Matt Murdock que o vai defender em tribunal. Nesse julgamento, e provocado por um colega, Melvin ataca um polícia e rende-se em seguida alegando inocência no caso. Quando é transportado para a prisão o seu carro forte é assaltado e ele liberta-se, escondendo-se nos esgotos e recuperando o seu uniforme. Num frenesim assassino deambula por Chinatown matando indiscriminadamente e atacando Matt e a sua esposa Milla, num restaurante. Depois do ataque e tendo derrotado Matt, Melvin apercebe-se das suas acções e tenta o suicídio, mas é salvo por Daredevil. Só tardiamente é que se descobre que as suas acções estavam a ser guiadas por drogas administradas por Larry Cranston e que lhe provocaram a súbita loucura.
Até ao momento e segundo se sabe, Melvin Potter continua preso...

Sem comentários: