sábado, 14 de agosto de 2010

Masters of the Universe Classics...Trap Jaw

Foi um golpe de sorte esta compra.
A figura mais desejada dos fãs de MOTUC foi, sem dúvida, Trap Jaw!
Saiu para venda em Fevereiro e teve uma tiragem limitada. Esta figura de primeira edição esgotou em 19 minutos!
Claro que não consegui arranjar logo uma para mim mas fiquei desejoso de a ver na minha vitrina ao lados dos servidores fiéis de Skeletor.
Esta semana a oportunidade surgiu e comprei a figura por um excelente preço e a uns dias apenas de voltar a ser posta à venda a 2ª edição. A grande novidade é que ao adquirir o Trap Jaw, adquiri também o Kronis (que, para quem não sabe, era o nome de Trap Jaw antes de lhe acontecer o "acidente" que fez com que fosse transformado)
Kronis era um criminoso meio louco da dimensão de Infinita. Foi um dos cativos libertados por Keldor da prisão intergaláctica onde estava encarcerado e que foi usado para engrossar o exército do vilão durante a Grande Crise. Depois de servir Keldor durante muitos anos a ambição de Kronis foi crescendo e juntou um exército para tentar derrotar o seu mestre. Agora um poderoso Senhor do Mal, Skeletor derrotou Kronis arrancando-lhe a mandibula e o braço, deixando-o como morto. Foi encontrado às portas da morte por Tri-Clops que o salvou modificando o seu corpo e dando-lhe armas e meios para continuar a servir Skeletor.
Esta é a biografia que vem na caixa de Trap Jaw e que complementa a biografia da figura vintage já aqui apresentada neste blogue (sigam as etiquetas MOTU para mais informações).
Esta figura dos Classics vem acompanhada com armas de substituição para braço mecânico, cabeça de Kronis e baço de Kronis (peças que podem ser substituídas para criar a personagem em questão). Boa escultura, excelente aspecto, pintura 5 estrelas e uma fantástica capacidade de articulação no braço mecânico permitindo posições realistas.

1 comentário:

Master Del Universo disse...

é o melhor dos classics, como figura rebenta a escala pela perfeição e pelo facto de a poderes tornar em 2 personagems. Por outro lado é provavelmente a unica que tem uma historia chocante segundo os icons of evil.