sábado, 5 de junho de 2010

Super Heróis da DC Comics ...20

Penguin

A personagem de Penguin foi criado por Bob Kane e Bill Finger e apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #58 de Dezembro de 1941.

Oswald Chesterfield Cobblepot sempre foi gosado na sua infãncia por causa do seu aspecto. Existem histórias que contam como sempre foi obrigado a andar de Guarda Chuva, pela sua demasiado protectora mãe que tinha um medo terrível de que ele apanhasse pneumonia, pois o seu pai tinha morrido da doença. Sempre se sentiu como um estranho e na alta sociedade de onde estava sempre rodeado, era ignorado e rejeitado. Cedo se virou para o crime que executava com classe e estilo, como mandava a sua educação. Sempre se considerou um cavalheiro e por isso adopta frequentemente uma aparência cuidada. A cartola, o fraque, o monóculo e o típico Guarda Chuva são a sua marca.
Recebeu a sua alcunha em criança por causa do seu estranho fascínio por pássaros.
Atingiu a sua popularidade quando abriu um clube noturno em Gotham City e fez-se inimigo de Batman pouco tempo depois.
Sendo uma pessoa completamente sã e consciente dos seus actos, Penguin é um dos mais inteligentes inimigos de Batman. Possui grandes contactos e tem sempre uma enorme quantidade de pessoas a trabalhar para ele, embora não precise de ninguém ao seu lado pois tem génio suficiente para igualar o maior detective de sempre.
Recentemente o Penguin conseguiu enganar Batman e capturou-o com a ajuda do Mad Hatter fazendo com que o herói fosse atrás de Black Mask e o assassinasse...

Sem comentários: