sexta-feira, 30 de abril de 2010

Classic Marvel Figurine Collection...108

Man-Wolf

A personagem de Man-Wolf foi criada por Stan Lee e Steve Ditko e apareceu pela primeira vez na revista Amazing Spider-Man #1 de Março de 1963.


John Jameson nasceu em Nova Iorque e é filho de J. Jonah Jameson, o editor do jornal Daily Buggle. O sei pai sempre teve muito orgulho nele pois o seu filho foi um dos homens a pisar a lua como astroneuta ao serviço dos Estados Unidos da América.
Na sua primeira viagem acaba por ser salvo de uma aterragem complicada pelo próprio Spider-Man, o que deixou o seu pai à beira da fúria, devido ao seu ódio natural pelo herói aracnídeo.
Foi durante uma outra dessas viagens que Jameson encontrou uma joia mística, denominada Godstone, que ficou alojada no seu peito e que lhe deu o poder de se transformar num Homem-Lobo nas noites de lua cheia.
Numa luta com Spider-Man, o herói consegue arrancar a jóia do corpo de John acreditando que a sua maldição tinha desaparecido para sempre.
A jóia foi novamente devolvida ao seu lugar, no peito de John por Morbius, o vampiro vivo, que tinha planos para usar o Man-Wolf na busca de uma cura para a sua condição de vampiro. É mais uma vez Spider-Man que consegue por fim à confusão e à ameaça de John Jameson. Mais tarde foi transportado para uma dimensão conhecida com Other Realm onde se tornou Stargod, um lobisomen heróico e salvador do universo. Quando resolveu voltar à terra perdeu a habilidade de se transformar e também todas as memórias do seu tempo nessa dimensão.
Acabou por trabalhar para o Capitão América durante o seu tempo de refugiado e até namorou Jennifer Walters, também conhecida por ser a She-Hulk.
Durante o evento da Civil War, John Jameson foi novamente transformado no Man-Wolf prlo vilão Stegron, mas acaba por ser curado desta condição por Reed Richards dos Fantastic-Four...


Sem comentários: