sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Masters of the Universe - Stridor

Stridor foi oferecido ao meu irmão num Natal longínquo. Recordo-me que vinha numa bela caixa com janela e que trazia um desenho estonteante de He-Man a conduzir este espectacular cavalo robô. Recordo-me de termos guardado a caixa durantes anos só por causa do desenho. Infelizmente acabou por desaparecer e até a figura que foi usada em conquistas sucessivas do universo e em épicas batalhas que chegavam a durar dias a fio (especialmente nas férias de verão). Foi um dos veículos mais bricados e por isso não se encontra a 100%, esta em falta parte do elmo e a cadeira onde se sentaria o herói já não tem costas. Recordo-me como se fosse hoje o dia em que caiu ao chão e partiu uma pata que o meu pai arranjou com muito cuidado debaixo dos nossos olhares avaliadores. A perna ficou com um ligeiro defeito, mas colada até hoje!
Espero um dia poder ter outro veículo destes, completo e em condições, mas acho que nunca me vou desfazer deste.
Não se sabe muito à cerca da história de Stridor. Sabe-se que era o veículo de Fisto e que era uma criatura mecânica dotada de inteligência e de dotes especiais para a guerra contra as forças do mal. Aparece apenas uma vez na antiga série de animação no episódio intitulado "The Origin of Sorceress". Aparece ainda em um dos mini comics de MOTU intitulado "The Clash of Arms"
É uma peça de 1984 e foi vendida juntamente com a série 3 de Masters of the Universe da Mattel.

1 comentário:

Master Del Universo disse...

yup, é mesmo a minha criatura preferia de MOTU, grande recordação mesmo