quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Scarlet Witch

Mais uma excelente figura de chumbo Marvel…

Depois de ter visto Magnus, o seu marido, a usar os seus poderes magnéticos pela primeira vez, Magda grávida de Wanda e do seu irmão gémeo Pietro, refugia-se no monte Wundagore, na Transia, onde reside o High Evolucionary.
Os gémeos nascem e como o monte Wundagore é a prisão do Deus Chthon, as suas energias residuais alteram Wanda, o que mais tarde lhe vai dar a capacidade de usar a magia em conjunto com os seus poderes mutantes. Com medo de que Magnus descubra os seus filhos, Magda deixa-os e acaba por morrer devido à temperatura no exterior do monte. As crianças são deixadas ao cuidado de Bova, uma vaca humanóide geneticamente modificada.
Como a montanha não é um lugar seguro para duas crianças o High Evolutionary deixa-as ao cuidado de um cigano chamado Django Maximoff, que as cria como se fossem seus filhos. Mais tarde são obrigados a fugir por Wanda ter morto a sua mãe adoptiva ao tentar proteger-se e causando um fogo incontrolável.
Assim que Pietro e Wanda descobrem que são mutantes, ele possuindo super velocidade e ela o poder de controlar as probabilidades, são salvos de uma multidão furiosa com a sua exibição de poderes pelo seu pai Magneto. Embora nenhum deles saiba das suas origens.
Magneto integra-os na sua Brotherhood of Evil Mutants e lutam variadas vezes com os X-Men, embora não estejam muito contentes em obedecer ao vilão. Quando Magneto e Toad são raptados por uma entidade cósmica chamada Stranger, a Brotherhood dissolve-se e os gémeos consideram a sua dívida paga e deixam Magneto. Mais tarde são integrados nos Avengers por Iron Man tornando-se na segunda geração de Avengers.
Wanda acaba por ficar com os Avengers durante muito tempo e recentemente foi responsável pela morte do seu marido andróide Vision e pela morte de outros colegas de equipa quando enlouquece e perde o controlo dos seus poderes.
Wanda é a responsável pelo evento House of M e por fazer com que a maioria da população mutante mundial perca os seus poderes.

Foi vista pela última vez a viver, sem qualquer memória da sua vida anterior, perto do monte Wundagore, onde é descoberta por Hawkeye e mais tarde visitada por Beast durante o evento Endangered Species e onde ele tenta fazer com que ela reverta os efeitos de House of M, mas sem qualquer sucesso dada a sua falta de memória.

Sem comentários: