quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Astérix da Panrico…

Esta é a minha primeira colecção de Astérix.
Astérix foi criado por René Goscinni e por Albert Uderzo tendo a sua primeira história sido publicada em 1959.
A série conta as aventuras dos gauleses e da sua persistente resistência à ocupação Romana. Este feito é conseguido através de uma poção mágica, desenvolvida por um druida da aldeia, que lhes confere uma força fora do comum.
Os 33 álbuns das aventuras de Astérix, publicadas até ao dia de hoje, já foram traduzidos para mais de 100 línguas e dialectos prometendo continuação…
Para além de álbuns em BD já foram produzidas animações, filmes e uma constante variedade de produtos e merchandise que é quase impossível de seguir…
Foram as primeiras figuras que arranjei embora não me recorde muito bem de como os adquiri. Tenho uma vaga memória de os ter adquirido nas caixas de “douraditos da iglo”, ou coisa parecida, que a minha mãe me comprava, eventualmente.
De acordo com as minhas pesquisas estas figuras eram brindes de uns bolos da Panrico, semelhantes em tudo às colecções dos Thundercats e dos Masters of the Universe, já mencionadas neste blog.
Surgiram no mercado em 1989 e fazem parte de uma colecção de 31 figuras, das quais só possuo estas.





3 comentários:

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado

Anónimo disse...

Oi,

Os últimos 2 não são da panrico, mas da Tang. ;)

misterdunkin disse...

Da Tang?