terça-feira, 5 de outubro de 2021

Masters of the Universe: Revelation - Evil Lyn...

Sempre gostei da Evil Lyn.
Nesta nova série da Netfilx, Masters of the Universe: Revelation, encontramos a feiticeira do mal como uma das principais protagonistas, com um peso no argumento que consegue ser tão ou mais importante ainda do que Teela.
Evil Lyn é uma das mais bem conseguidas personagens desta série e mostra uma evolução brilhante.
Depois da morte de Skeletor, Lyn reúne-se com os últimos heróis de Eternia num esforço para devolver a magia ao Universo.


Ao lado de Teela, Man-at-Arms, Orko, Roboto, Andra e Beast Man vão percorrer o planeta e viajar por locais mágicos em busca das espadas do poder para as poderem reforjar e assim trazer o poder de Grayskull de volta, restaurando a magia no universo e até salvando Adam.


Evil Lyn na série Netflix Masters of the Universe: Revelation 2021

A série vai apenas a meio e já muito aconteceu e estará para acontecer nesta espetacular e polémica visão e Kevin Smith para He-Man e os Masters of the Universe.


Já tinha aqui falado anteriormente da figura de acção do Skelegod (Skeletor na sua forma evoluída depois de invocar o poder de Grayskull) e todos os meus leitores conseguiram ver como a figura é um assombro de detalhes, articulação e presença.
A Evil Lyn não lhe fica atrás.


A figura é baseada na personagem depois da morte de He-Man e de Skeletor no conflito que se dá logo no primeiro episódio, no interior do Castelo de Grayskull (Hall of Wisdom).
Vestida de forma discreta e apresentando trajes simples esta é a Evil Lyn redimida, que se revê no sofrimento dos outros embora seja sempre olhada com desconfiança mesmo depois de apresentar provas de sabedoria superior aos seus companheiros.


A figura tem uma presença forte, séria e muito bem feita.
Concebida com articulação fora do comum e cheia de detalhes relevantes, esta é uma figura a ter muito em conta em qualquer colecção de Masters of the Universe.
Com 4 pares de mãos para substituir, podemos ter as expressões e posições que queremos, seja a segurar o bastão longo ou o ceptro mais curto ou apenas erguendo a mão, preparando um feitiço


Podemos ainda equipá-la com o seu bornal e até mudar a cabeça trocando-a por outra que vem sem o elmo e de cabelo solto.
A expressão é a da personagem da animação e é uma figura lindíssima, feminina e musculada.


Esta figura pertence à série 1 da linha Masterverse de Masters of the Universe: Revelation e encontra-se à venda, pelo menos até à publicação deste artigo, nas lojas Toys R´Us em Portugal.
Esperemos que outras figuras cheguem ao nosso mercado com a mesma força que aparecem nos outros países.

                                          
                                          
Aspecto da caixa onde vem a figura com arte original e figuras da mesma série.

Sem comentários: