sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Leituras do Best - Caçador de Colecções...

No mundo do colecionismo existem coisas fantásticas.
Mas, no mundo da Banda Desenhada, esta 9 Arte tão adorada de tantos e com outros tanto seguidores, a arte de colecionar ganha corpo, evolui e torna-se algo novo e, como é este caso, algo raro e lendário.


Posso escrever a mesma coisa sobre muitos outros assuntos, claro que sim. Mas todo o colecionismo tem uma base, um inicio, um princípio que leva à verdadeira arte de colecionar.
Durante o Amadora BD deste ano, que teve lugar num novo local (Ski Skate Parque da Amador, que já mencionei num artigo anterior) e devido à exposição histórica dos 75 anos de Lucky Luke, o coleccionador Ricardo Leite, AKA Toybroker e um dos responsáveis da exposição referente ao Cowboy mais rápido do que a sua sombra  assim como um conjunto altamente especializado de colaboradores como o coleccionador David Ribeiro, AKA Puto contra- ataca, O ilustrador José Abrantes, entre outros...lança uma revista/catálogo especialmente concebido para os coleccionadores de Lucky Luke e curiosos da História da personagem e de tudo o que deriva desta colecção de BD.


Nestas 34 páginas vamos encontrar as Historias por de tras de objectos de colecção que nem imaginávamos existir, sendo que a maior parte destes estão presentes na exposição do Amadora BD (a decorrer até dia 1 de Novembro!!)
Esta é uma edição limitada, para já, e que está à venda no Amadora BD e também na Loja Toybroker em Lisboa, que fica junto ao Campo Pequeno (Google it!!).


É com este magnífico esforço que surge esta boa ideia, que vem para enriquecer o conhecimento de qualquer coleccionador tendo um especial destaque aqui neste blogue sendo uma leitura recomendada e obrigatória.


Esperemos que estes autores nos deem mais oportunidades de enriquecer os nossos conhecimentos para breve.
Os coleccionadores como eu agradecem!

Sem comentários: