sábado, 17 de novembro de 2018

Masters of the Universe Classics...King Chooblah...

King Chooblah.
Poucos são os fãs de Masters of the Universe que conhecem esta personagem.
Saído directamente da excelente série de 2002 que explorou como nenhuma outra o Mundo de Eternia, a sua geografia, história e os povos que a habitam, o Rei Chooblah é o líder de um povo do norte, considerado mítico durante muito tempo. O povo dos Kulataks, de aparência selvagem aliou-se a Randor depois da tentativa de Skeletor de roubar o metal conhecido como Eternium, das suas minas. Fornecendo os Masters of the Universe com este metal precisos, os Kulataks ajudaram a construir uma prisão mais segura para os lacaios maléficos de Skeletor.

Chooblah foi mais tarde integrado no Concelho de Eternia, ajudando a unificar o povo livre de Eternia contra o mal. Mais tarde os Kulataks vão ser de muito importância na luta contra as forças do King Hssss e da Horda.


Esta figura imponente vem ao encontro do mítico Yeti. Os Kulataks são uma espécie de felinos do gelo. Sábios para além do suposto e possuem uma força e agilidade fora do comum.
A figura é uma representação disso mesmo.
É ligeiramente mais alta do que uma figura normal de Masters of the Universe Classics e muito mais imponente. Os detalhes são muito bons e a escultura da face é das melhores já feitas em toda a linha.

A articulação é boa e embora a figura seja muito pesada, aguenta-se muito bem sem grande ginástica para se por de pé. No entanto, as posições para exposição não são fáceis, principalmente devido aos tipo de pernas e pés que tem.


Este grande chefe, que dá pelo nome de K´Rudulak Chuboola, vem apenas com o seu bastão, que supostamente será de madeira, tendo em conta o detalhe esculpido no mesmo. O colar que trás ao pescoço não dá para remover e marca-o como líder supremo dos Kulutaks.


Esta figura esteve à venda em Setembro de 2014 e fez parte das figuras mensais pertencentes ao Clube 200x que se vendia apenas no site MattyCollector.com


Sem comentários: