segunda-feira, 22 de abril de 2013

Classic Marvel Figurine Collection...M.O.D.O.K.

O Mechanized Organism Designed Only for Killing (MODOK) foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1967 para sair na revista Tales of Suspense #93 de Setembro do mesmo ano.

George Tarleton era um técnico na organização criminosa conhecida como AIM (Advance Idea Mechanics). Tendo criado recentemente um dispositivo conhecido como Cosmic Cube, a AIM usa Tarleton para criar um ser avançado de nome MODOC (Mental Organism Designed Only for Computing) com a finalidade de estudar e melhorar o dispositivo.
No entanto Tarleton torna-se ambicioso e mata os seus antigos mestres tornando-se MODOK (Mechanized Organism Designed Only for Killing). è nesta altura que se torna num inimigo de Capitan América e será conhecido como uma das maiores mentes criminosas de sempre.
O seu corpo, modificado geneticamente e com o auxilio de máquinas e computadores extremamente avançados é uma autentica fortaleza. O seu intelecto doentio é de génio e o seu principal objectivo passa por governar toda a raça humana.


Foi desactivado e mesmo morto por vilões da Serpent Society a manda da própria AIM. Mais tarde é ressuscitado para dar assistência à criação de um segundo Cosmic Cube.
Recentemente fez parte de uma organização de vilões que tinha como principal objectivo replicar os eventos que criaram o Hulk para poderem assim dominar o planeta.
Recentemente MODOK intitulou-se de MODOK Superior e durante os conflitos de Avengers vs X-Men é derrotado por Scarlet Witch, Ms Marvel e Spider Woman...

1 comentário:

CINE31 disse...

grande figura, bela aquisição! creio que o Modok estava em várias das primeiras BDs que comprei, do Capitão América, lá para finais dos 80.
E há que adorar todos os acrónimos da Marvel :D