segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Super Heróis da DC Comics...Azrael...

Jean Paul Valley, um estudante de ciência da Universidade de Gotham City, não tinha ideia que era um assassino secreto da Ordem Sagrada de St. Dumas, uma sinistra ordem religiosa.
A maior parte da sua vida foi condicionado, para esquecer os ensinamentos a que era obrigado pelo sistema.

Só depois da morte do seu pai, que pertencia também à Ordem, a sua condição foi activada legando-lhe o manto de Azrael, usado também pelo seu pai.
É numa das missões para a Ordem que cruza caminhos com Batman~.
Quando o Cavaleiro das Trevas é capturado é Valley que se junta a Alfred para descubrir o seu paradeiro e salvar Bruce Wayne, mascarado de Batman.
A partir desse dia rejeita o seu legado e junta-se a Batman na luta contra o crime.


É durante a Saga Kightfalls que Valley vai ter um papel significativo na vida de Bruce Wayne tornando-se no novo Batman, depois de Bruce ter sido ferido por Bane.

Como Batman, Valley apresenta-se sério, cruel e com uma personalidade quase maniaca no combate ao crime de Gotham City.
Eventualmente o seu excesso de zelo é conhecido por Bruce que lhe retira o direito de ser o Cavaleiro das Trevas, retomando ele próprio o papel.
Valley é lançado para uma vida de extrema pobreza, até que renasce como Azrael.
Azrael é morto poucos anos depois, enquanto luta com Scrath e Lehah.

O manto de Azrael é depois assumido por Micheal Lane, um ex-polícia afro-americano, que aceita a proposta da Ordem da Pureza, depois de o ultimo Azrael da Ordem de St. Dumas ter enlouquecido e ter morto um polícia.

Azrael é criado em Outubro de 1992 e aparece pela primeira vez na mini série Batman: Sword of Azrael #1, por Danny O´Neil e Joe Quesada.

Sem comentários: