sábado, 7 de agosto de 2010

Spider-Man: The Animated Series...Doctor Octopus...

Como não podia deixar de ser, logo após a minha compra do anterior Spider-Man, foi urgente arranjar um vilão para completar o cenário. Recordo-me de nesse mesmo mês, ter usado uma grande parte da minha mesada para comprar este Doctor Octopus. A figura pertence ainda à rara série 1 desta colecção e na altura encheu-me as medidas. Lá estava ele, cor ar ameaçador na prateleira de baixo com os tentáculos esticados para o meu Spider-Man que se balançava um pouco mais ao nível da prateleira de cima.
Esta figura tem um mecanismo simples, situado nas costas entre os tentáculos, uma espécie de cone, que se fosse puxado (com alguma força) fazia com que os quatro apêndices mexessem (muito pouco!).
No entanto, este Octopus aparece várias vezes na série animada associado a outros vilões, aumentando a popularidade o suficiente para que a figura desaparecesse rápidamente das prateleiras dos supermercados. A escultura das figuras desta série é muito boa e pode ser comprovado nos diversos artigos que ainda tenho para postar por aqui...

Sem comentários: