Não só apresenta figuras de personagens com um aspecto retirado de arte conceptual, como poderá proporcionar, futuramente, novas personagens que passaram apenas pelo papel e nunca chegaram a ver a luz do dia como figuras de acção.
O Sy-Klone aparece nesta linha com o aspecto que tinha nas primeiras artes conceptuais.
Podemos encontrar os desenhos desta versão no livro The Power and Honor Foundation Catalog, onde os desenhos de Roger Sweet se destacam pela originalidade, engenhosidade e novidade.
Página 39 do catálogo The Power and Honor Foundation.
Esta é uma figura mais simples mas que vai totalmente ao encontro do design apresentado originalmente.
Os detalhes estão incríveis, como sempre e a figura vem com uma arma de raios, sem apresentar qualquer indicação obvia dos poderes rotativos do Sy-Klone. A ilustração da parte de trás da caixa mostra a personagem a lutar contra o Monstroid, rodando os braços mas sem mostrar muito aqueles extraordinários poderes rotativos da personagem final.
A arma de raios é uma boa surpresa, sendo que é um dos acessórios inéditos em Masters of the Universe.
A figura vem com uma cabeça extra, que pode ser substituída facilmente e que é, nada mais do que a cabeça do Sy-Klone que aparece do lado esquerdo na página do catálogo que apresento mais acima e que mostra uma versão mais próxima da personagem final que conhecemos bem.
Mais uma vez refiro que, depois do surto enorme de linhas que vamos tendo de MOTU, esta poderá ser uma das que tem mais potencial de futuro. Prestar homenagem aos primeiros designs, aos artistas e às ideias é crucial em termos históricos, tanto para a Masters of the Universe, no geral, como para a própria história dos homens e mulheres que trabalharam para que este Universo se expandisse desta forma!
Penso que a figura ficou excelente embora seja da opinião de que a cabeça extra foi uma boa ideia mas não condiz com este corpo, principalmente depois de ver os desenhos da página do catálogo. Acho ainda que a figura deveria incluir um par de mãos com os punhos fechados, para podermos mudar se fosse necessário combater um Monstroid, aqui por casa.
O peito poderia apresentar um holograma com mais dinâmica e não apenas para dar aspeto 3D a manchas de luz que, supostamente deviam girar.

















