Não só porque existe tanta coisa para escrever sobre elas, como também existe muita coisa para mostrar.
No caso deste New Eternia Whiplash, posso desde já garantir que é uma das grandes figuras desta sub série de Masters of the Universe.
Ultimamente a Mattel tem tido vontade de inovar.
Nem sempre as ideias são as melhores e as constantes linhas de figuras que estão no mercado por vezes sobrepõe-se fazendo com que tenhamos de escolher a originalidade e a qualidade.
Aqui a ideia foi excelente, dando-nos a possibilidade de ter na colecção duas figuras diferentes da mesma personagem.
O Whiplash apresenta-se assim com o seu aspecto mais familiar e com um aspecto que poucos colecionadores conhecem.
Este "novo" aspecto, da tão adorada personagem é fruto da arte conceptual inicial de um desenho de Colin Bailey datado de 1982, a que chamaram inicialmente de Lizard Man. O conceito acabou por ser abandonado devido à sua complexidade.
Arte de Colin Bailey presente no Power and Honor Foundation Catalog, página 28.
Mesmo assim, algumas ideias foram aproveitadas e o design geral seguiu em frente, ficando o original Whiplash com os mesmos pés, cauda e face de troll que conhecemos da figura vintage.
Esta versão que se apresenta aqui do Guerreiro do Mal, foi inspirada nestes primeiros desenhos e segue uma estética própria, em linha do que estamos habituados a ver em Masters of the Universe.
Toda a figura foi trabalhada para ter detalhes incríveis.
Os pés escamados, a pele, a escultura e expressão da face, a cauda articulada, a armadura que se integra perfeitamente no corpo e aspecto da personagem e um elmo que pode ser retirado da cabeça sem termos de a arrancar da figura.
O cinto dourado e a própria armadura são um extra que vem cimentar a personagem podendo esta ser integrada em qualquer ambiente de fantasia, sem estar propriamente ligado a Masters of the Universe!
Este Lizard Man vem ainda com um archote e um machado, tal como estava presente nos desenhos de Bailey.
O archote é uma excelente ideia para um acessório e é destas ideias que precisamos em figuras MOTU.
São complementos excelentes para cenários e exposições que destacam em muito as personagens e valorizam muito as coleções e as próprias figuras.
A versão sem armadura, cinto e elmo é a de um comum Whiplash vitaminado em modo novidade hiper-pormenorizada e cheia de estilo.
Acrescentamos a familiar e essencial lança cor-de-laranja e temos o belo do personagem como o conhecemos desde sempre mas melhor, muito melhor.
Como tinha referido acima os detalhes em toda a concepção da figura são excelente e sem os acessórios do Lizard Man, este é um Whiplash de respeito.
A lança é semelhante à sua contraparte vintage seguindo, mais ou menos, o mesmo design, adaptado para a modernidade desta New Eternia.
A articulação é a esperada para figuras Mastersverse contando aqui com a cauda que tem dois pontos quase inúteis que permitem dirigir o membro de forma limitada e pouco significativa.
O Whiplash é uma figura oversize, e aparece nos mercados em 2023.
Para além de ser um dos favoritos de muitos é aquela figura que, em mãos é impressionante podendo, como também escrevi acima, integrar qualquer coleção de figuras em ambiente de fantasia, principalmente na versão Lizard Man.
A figura vem ainda com um par de mãos para substituir, como já é normal em Mastersverse.