A banda desenhada é das mais eficazes formas de contar histórias.
Sim, todos sabem disso e para quem gosta de BD é mais do que evidente.
No entanto, às vezes surgem obras que superam de tal forma a maneira como está contada a história que se apresentam como algo novo, inovador e entusiasmante.
Na Cabeça de Sherlock Holmes é um destes livros surpreendentes na arte de contar a história e na maneira como os autores nos dão a conhecer, com intricados métodos de narrativa, todo um mistério.
Depois de ser encontrado pela polícia em trajos estranhos e sem se lembrar de muito, um venho conhecido do Dr. Watson é levado a Baker Street para contar uma estranha história.
É a partir daqui que um entediado Sherlock Holmes parte para uma aventura incrível que passa também pelo interior da mente do maior detective de todos os tempos.
Cyril Lieron e Benoit Dahan desmontam uma história mirabolante de uma forma inédita que só poderia ser contada desta forma.
Esta luxuosa edição com capa vazada da editora A Seita e Arte de Autor, não é só um álbum de banda desenhada. Torna-se também num objecto de colecção de uma ousadia pouco comum em Portugal.
A arte deste livro é sublime e é uma das minha grandes recomendações para esta semana.
Afinal, qualquer aventura do Sherlock Holmes é elementar!
Adquiri este exemplar na Livraria Dr. Kartoon, em Coimbra, a que recomendo sempre a visita!