sábado, 15 de outubro de 2022

Masters of the Universe Funko Pop Art Series - Snake Mountain Purple Skeletor...

É evidente que uma Funko Pop Art Series de Masters of the Universe também teria de ter uma figura do Skeletor.
Como referi anteriormente no artigo do He-Man relativo a esta colecção em particular, a diferença está apenas nas cores e na versão da figura pois trata-se de um Battle Armor Skeletor da Linha Funko normal.
Ora a versão do He-Man Art Series era de uma figura normal...porquê esta versão do Skeletor ter sido escolhida para ser uma Art Series e não a versão mais comum?
Mais um mistério MOTU para tentar resolver...


Aqui, a figura apresenta as cores púrpuras (mais a atirar para o roxo-escuro) da Snake Mountain.
No entanto, o Skeletor apresenta uma pintura de "tijolos" tipo Castle Grayskull, como aparece na pintura do He-Man, só que na cor característica da montanha do mal.
Achei estranho tendo em conta que fazia muito mais sentido a pintura ter um grafismo diferente e mais correto, tendo em conta a natureza do local em causa.


Mas existem coisas que não são pensadas ou que simplesmente nem são olhadas com o dito olho crítico ou clínico, como lhe queiram chamar, para serem peças perfeitas ou numa aproximação excelente ou próxima da excelência.


Colecionar é mesmo assim, acho.
Variantes atrás de variantes e mesmo assim, nós coleccionadores estamos sempre insatisfeitos e no direito de ter uma opinião, mesmo que não passe de uma crítica construtiva e mais lógica.
Acredito também que, neste caso em particular, foi uma opção "mais barata" para não terem de fazer dois grafismos diferentes e que em termos de produção era mais viável que assim fosse.


Os detalhes aqui são os esperados e a cor deixa Skeletor com um aspecto meio adoentado (na figura Art Series do He-Man quase se justifica a cor sendo que existe uma versão Slime Pitt que também é verde, embora sem os "tijolos" desenhados).
Não deixa de ser uma figura curiosa, cheia de espírito de peça única e altamente colecionável para os apreciadores de Funko Pops e não só.
De notar ainda que o efeito da cor vai desaparecendo no corpo da figura e que os detalhes arruínam quase por completo o efeito desejado.
Adquiri este Skeletor ao mesmo tempo do que o He-Man a um preço fora de série.
No caso desta versão do Skeletor é procurá-lo nas Fnacs e mercados virtuais porque é uma figura que vai aparecendo!

Sem comentários: