domingo, 12 de maio de 2019

Masters of the Universe Classics - Dragstor...

Dragstor é um dos antigos.
Uma das personagens mais antigas de Masters of the Universe e uma daquelas que existiu em formato de figura nos últimos anos da colecção. Mesmo assim o impacto nas vidas de todos os que coleccionaram esta linha ou que tinham algumas figuras, foi grande.
O Dragstor original era uma figura como nenhuma outra até então, principalmente pela sua capacidade de se tornar um veículo relativamente rápido. Este vilão torna-se assim numa lenda dos brinquedos de MOTU e só em 2014 é que aparece esta nova versão na colecção Masters of the Universe Classics.

Dragstor aparece pela primeira vez nos mini comics dos Masters of the Universe originais como um dos lacaios de Hordak e membro oficial da Evil Horde. Considerado um dos seres mais rápidos de Etheria, Dragstor tem uma história complicada. Com uma enorme roda inserida no seu peito e um motor nas costas, Dragstor só tem de se atirar para o chão e sair disparado pelos mais diversos terrenos em grande velocidade.
Este homem do povo, a quem chamavam Theydon e o seu amigo Doodon, foram raptados por Hordak. Theydon e Doodon foram submetidos às experiências de Hordak que os transformou em Dragstor e Extendar. Depois de transformados numa espécie de ciborgue, mais máquinas do que homens, Theydon naõ consegue libertar-se do seu jugo a Hordak e deixa toda a sua anterior vida para trás e sem qualquer memória de tal e torna-se um autêntico Speed Demon, usando a sua velocidade em nome da Horda e dos objectivos sórdidos do seu senhor. Torna-se perito em arrastar as suas vítimas até ao seu senhor e logo recebe o nome de Dragstor.


A figura é um festival, já habitual de detalhes.
Reestruturada para o design dos Classics, Dragstor apresenta-se com este novo aspecto articulado e perfeitamente adaptado à linha MOTUC.
Todos os detalhes estão lá e é uma das figuras que, embora simples, atrai os olhares em qualquer prateleira.


A roda está lá embora não tenha a capacidade de rodar como fazia a sua figura original.
Dragstor nunca teve uma arma na linha vintage e desta vez os Four Horseman deram-lhe uma Besta personalizada da Horda, como aliás tem acontecido a todas as personagens desta linha.


Outra arma que vem com esta figura, foi também um aproveitamento de uma ideia que também já tinha sido usada na personagem Blast Attack e que foi a utilização da peça (Rip Cord) que servia para por a figura a andar e adaptá-la, neste caso, a um chicote laminado com um machado terrível na ponta.


Dragstor é mais uma das figuras de Masters of the Universe Classics que quase todos os coleccionadores têm na colecção, principalmente por ser uma daqueles figuras obrigatórias e que é parte da história de muitos daqueles que, como eu, viveram em pleno os anos 80 e a magia que era ver estas figuras nas lojas.

Sem comentários: