Publicação em destaque

2º Sorteio My Best Toys Mistery Box - Deluxe edition...

A Mistery Box está de volta ao My Best Toys e desta vez é um artigo de luxo. O sistema de rifas é o mesmo e desta vez o artigo em que...

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Masters of the Universe Classics...Queen Veena of Grayskull...

Um dos factos mais extraordinários no universo de Masters of the Universe é que tudo o que acontece ou aconteceu a esta ou aquela personagem, local, arma ou objecto, está rodeado de mistério.
Nunca se sabe tudo, existe sempre qualquer coisa estranha, qualquer lenda ou história sobre a qual não se sabe muito bem o que se passou.

É este mistério que torna tudo super interessante a tal ponto de ser quase impossível não explorar cada pedaço de história que aos poucos se vai formando e explicando este universo.

Queen Venna no episódio "The Power Of Grayskull"

A Rainha Veena é mais um mistério super interessante que vou tentar revelar aqui ao máximo.
A informação sobre esta personagem é escassa e vem principalmente da série de animação de 2002 da Mike Young Productions.
É no episódio intitulado "The Powers of Grayskull" que conhecemos Veena, a mulher que está ao lado do grande Rei Grayskull e que o aconselha e apoia.
Esta mulher, que tem a capacidade de se transformar num falcão tal como a conhecida Sorceress, é uma feiticeira eximia e a primeira guardiã do famoso Castelo de Grayskull e de todos os seus segredos.

Recentemente a história de Venna é aprimorada quando sai para o mercado esta primeira figura.
Veena torna-se a primeira guardiã de Grayskull logo após a primeira grande guerra com Hordak em que Grayskull se sacrifica para salvar Eternia. É com a ajuda dos Antigos e da sua aprendiz Sharekka (personagem que mais tarde seria conhecida como Goddess), que Veena separa a Espada de He em duas metades. Veena protegeu o Castelo de Grayskull e foi ela que previu que um dia, um grande herói iria reunir novamente as duas metades da espada. Viveu até uma idade muito avançada mas antes de morrer elegeu uma nova Sorceress para proteger os segredos da fortaleza do poder.


A figura de Veena surge em 2014 e faz parte da colecção Club 200x.
Esta é a primeira vez que esta personagem aparece em forma de figura de acção e podem ver pelas fotos que é qualquer coisa de fabuloso.
Todo o design, manufactura, pintura e detalhes estão espectaculares.


Veena é uma personagem alada e as asas estão numa parte diferente das suas costas, abaixo das omoplatas e não sobre elas. Este é um novo design e ideia que surgiu na primeira década de 2000 sobretudo em algumas personagens de banda desenhada e seguida aqui pelos autores desta série de He-Man and the Masters of the Universe (para quem não viu esta série, não sabem o que estão a perder!!!)


As asas são articuladas apenas na base, o que é uma pena pois penso que a personagem iria beneficiar em muito se as asas "recolhessem", como acontece logo nos primeiros momentos do episódio quando ela assume a forma humana e dobra as asas junto às costas.



Veena vem com o seu bastão de Sorceress e com um véu que pode ser colocado na cintura para dar um ar dramático, como a personagem animada. A meu ver o dito véu não funciona muito bem porque, apesar de ser feito num plástico mais mole não se molda com a facilidade de um tecido e torna-se estranho e demasiado rígido na personagem.


Veena é belíssima.
Uma figura de acção com detalhes simples, meio egípcios e inspirados numa antiguidade épica e espiritual que só pode ser explicada na exótica cultura de Eternia.

Sem comentários: