quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Homem-Aranha "No Universo Aranha" no McDonalds...

Por vezes a expectativa que criamos com uma colecção, seja ela qual for, deixa-nos muito desiludidos. O que não que dizer que seja completamente desiludidos mas sinceramente, estava à espera de outra coisa.
O filme Homem Aranha "No Universo Aranha" estreou em Portugal e a McDonalds faz uma colecção para o Happy Meal e publica este cartaz na sua revista mensal Happy Kids.

Folha de publicidade da colecção McDonalds Happy Meal da revista Happy Kids.

Ora este cartaz fez água na boca na maior parte dos coleccionadores que conheço e no entanto, a colecção que nos foi "servida", foi muito diferente do que todos tinham imaginado.
As figuras tipo Funko Pop, mas completamente desprovidas de decoração, apresentam-se como as personagens do filme que temos de decorar a gosto. Cada figura vem com uma característica diferente mas em "branco".


São 8 figuras diferentes que podem ser 16 ou 24...tendo em conta que cada figura vem com duas folhas de autocolantes que se colam na figura e que podem ser 4 personagens diferentes (ou não!).
Sendo assim, decorei cada figura com uma das possibilidades, principalmente porque os autocolantes ficam praticamente inutilizados se forem retirados da figura.

 Randomizer Spider-Gwen (roda os símbolos no peito)

 Wall Graber Prowler (Magnético)

Spider Signal Spider-Gwen (Luz no Peito)

 Web Shooter Miles (Dispara e recolhe a teia)

Spider-Man Web Sounds (Com sons de disparo de teia)

 Spider Pig Web Flyer (Lança disco voador)

Spider Bot Disk Launcher (Lança discos de papel)

Web Climber Spider-Man (Sobe pela corda)

Como tinha referido acima, cada figura vem com um conjunto de autocolantes que uma vez destacados formam o uniforme da personagem que queremos. Optei por colar alguns dos mais diversos personagens dentro das opções possíveis.


Como grande admirador do Homem Aranha e de todos estes "Universos" achei a colecção fraca. Eu compreendo que a ideia da McDonalds é criar uma espécie de desafio e interactividade, mas penso que falharam essa ideia.

Sem comentários: