terça-feira, 14 de novembro de 2017

Masters of the Universe ReAction figures...Trap Jaw...

E como já tinha referido nos meus antigos artigos sobre esta colecção, estas figuras são feias!
É surpreendente como esta colecção é assim e continua a ter a mesma "magia" que acho que qualquer figura de Masters of the Universe tem.


Tenho imensas figuras do Trap Jaw na minha colecção de Masters e sempre foi uma personagem feia, deformada. Uma espécie de Zombie meio mecânico e de uma raça indefinida de Eternia. Existe quem ache que ele seria um Gar, tal como Skeletor, devido à sua pele azul,mas ainda não existem certezas sobre a sua origem e não existe nenhuma referência à sua raça em nenhuma das suas aventuras e mesmo o World Compendium também não trás qualquer referencia específica embora, a meu ver e sendo a sua pele azul como a de Skeletor, poderia ser também um Gar.
Existem referencias nas aventuras áudio alemãs sobre Jaw, um engenheiro que ao salvar uma criança de um acidente com um veiculo conduzido por Skeletor, fica gravemente ferido e é o próprio Senhor do Mal que o salva da morte, transformando-o em Trap Jaw. Suspeita-se ainda que seja nativo das ilhas Star Bridges, mas tal nunca foi provado em qualquer história conhecida.



Esta figura ReAction é da série 2 e vem para o mercado com o selo da Super 7.
A articulação é básica, os detalhes simples e suficientes para identificar a figura como Trap Jaw.


Vem ainda com os seus acessórios, as armas para substituir no seu braço mecânico, gancho e garra.
Não existe qualquer gancho no cinto verde da personagem para pendurar os seus acessórios e que acho uma grande falha da parte da Super 7.
Mesmo assim as cores ficaram muito boas e este Trap Jaw com proporções mais "normais", não deixa de ser uma excelente aquisição.
Feio mas tolerável!!!


Sem comentários: