sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Masters of the Universe...He-Man and Skeletor Lego China Custom Figures...

Tinha mesmo de falar sobre isto e acho que, depois de apresentar aqui as perfeitas Mega Construx do He-Man e do Skeletor, nada como apresentar também as alternativas destas figuras em Lego, feitas na China.
Estas figuras costumizadas por designers com algum talento, apareceram em alguns sites chineses e japoneses, prometendo a muito sonhada linha de figuras Lego com o tema Masters of the Universe.
Acontece que estes moços basearam-se apenas em elementos Lego para construir estas figurinhas.


Ficam a faltar as armas originais, que a meu ver apresentam a verdadeira identidade das personagens e a magia que as envolve.
Tanto este He-Man como este Skeletor encontram-se muito fieis e as impressões de armaduras e restante roupa, ficaram impecáveis, mas as armas deixam muito a desejar.
 

Claro que, para facilitar, os designers basearam-se apenas nos elementos de armas que a Lego já tem e nem se deram ao trabalho de "imprimir" novas armas, mais fieis ao tema e que poderiam ser muito apelativas a coleccionadores.
Mesmo assim as figuras, muito bem feitas e dignas de ter mesmo só por curiosidade, trazem algumas armas para complementar.
 He-Man com espada e machado, que pode ser armazenado nas costas da personagem que tem um elemento especial, vem ainda com uma expressão acertada com a personagem.


Skeletor vem apenas com um ceptro ou bastão, sem qualquer adorno de maior, mesmo pronto para receber uma caveirinha de carneiro, caso existisse alguma destas peças na Lego.
A impressão da caveira amarela também não está má de todo mas acredito que, com alguma imaginação e se a colecção fosse oficial, a própria Lego iria arranjar um aspecto com design mais apelativo para estas figuras de Masters of the Universe. Talvez um pouco como fizeram com a excelente linha de Nexo Knights.


A capa de Skeletor é mesmo em tecido mas erraram completamente a cor do capuz, o que torna esta figura esquisita. Erro grave!


No entanto consegui algumas destas figuras para a minha colecção e acho que como coleccionador de Masters of the Universe não podia deixar de ter isto, mesmo que fosse apenas por curiosidade (lá no canto da vitrina)

Sem comentários: