sábado, 26 de agosto de 2017

Emojis no McDonalds...

Quando descobri que um filme sobre Emoji ia mesmo acontecer revirei os olhos.
"Mas que estupidez...com tanta ideia boa vão fazer um filme sobre Emoji?"
O trailer não medisse muito e nem o vi muito bem porque me pareceu uma ideia tão ridícula que não olhei para aquilo duas vezes.


Depois, no aniversário do meu filho fui forçado a ver o filme e lá fui eu, deixei o meu espírito critico a tomar café enquanto entrava na sala de cinema com o meu filho aos soltos porque ia ver o filme dos Emoji (ele tem apenas 6 anos e o que sabe de Emojis é dos trailers que foram passando na televisão!).
Posso dizer-vos que o filme não foi mau e mesmo sendo praticamente uma cópia de Inside Out da Disney, apresenta mensagens de valor e não choca os mais pequenos. No historia do filme acompanhamos Gene, um Emoji que vive em Textopolis, cidade que existe num telemóvel de um rapazinho chamado Alex. Gene é um Emoji Meh que, no seu primeiro dia de trabalho descobre que consegue fazer varias expressões, coisa inédita entre Emoji e totalmente proibida...


Durante estas semanas de estreia e exibição do filme a McDonalds esteve a fazer campanha com "brinquedos" de peluche dos Emojis.
A ideia foi excelente e mesmo eu, que não sou apreciador de peluches, não resisti em fazer a colecção toda.

Gene

Cada um destes peluches é um Emoji para pendurar e com duas expressões em cada face.
A pequena etiqueta ilustra a personagem como ela é no filme.

 Jailbreak

 Frog

 Monkey

 Hi-5

 Cat with Heart Eyes

 Gene #2

 Slobbering Puppy

 Dice

 Stop Sign

A razão porque afirmei ser uma grande ideia fazer estas figuras assim é que agradam miúdos e graúdos. Não só coleccionadores como outras pessoas sendo que já os vi pendurados em malas, a serem usados como porta chaves e até a balançar nos espelhos retrovisores de automóveis e camiões.


São bonecos do tamanho de uma palma de mão e feitos num tecido suave tipo cobertor polar.
Pequenas almofadas com expressões que, segundo os diversos restaurantes McDonalds que fui frequentando em caça a estes brindes, esgotam em 3 dias...

1 comentário:

Unknown disse...

Era uma idéia nova usar Emojis para contar uma história. E os bichinhos são ótimos, dói que não conseguiria um. Emoji O Filme é um filme encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. Sempre fui fã do filmes de animação, eu gosto por que em cada produção procuram incluir uma mensagem e não somente para os pequenos, pois podemos aprender muito destas produções e nos divertir ao mesmo tempo. Não duvidei desde que vi o trailer em que seria um excelente filme.