quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Masters of the Universe Classics...Tung Lashor...

Depois de algumas semanas sem publicar as minhas opiniões de MOTUC (Masters of the Universe Classics), regresso agora com Tung Lashor, um dos mais icónicos Snake Men.
Página de concepção da figura original de Tongue Lasher usada na série de animação.

Esta figura vem inspirada principalmente na versão das figuras vintage, que no entanto nada tinha a ver com a figura de acção que foi produzida nos anos 80.
Tung Lashor aparece em apenas em 6 episódios de She-Ra sendo um dos lacaios de Hordak.
Já em 2002 aparece em Eternia, sendo um dos mais perigosos Snake Men de King Hisss.

Na Biografia desta figura acrescenta-se que Tung Lashor usa a sua língua para apanhar os seus inimigos  em batalha infectando-os com uma doze de veneno. Embora leal a King Hssss é enfeitiçado por Evil Lyn que o põe do lado de Skeletor durante algum tempo. Sendo uma criatura bruta e um dos mais terríveis Snake Men é um cobarde quando se encontra diante do seu chefe, como costuma acontecer com quase todos os Snake Men. Assim como Ratllor, Tung Lashor esteve às ordens da Horda durante muito tempo.

A figura quase não faz justiça ao que se diz sobre ela, nesta biografia.
Digo isto por achar que o Lashor desta nova série deveria ter sido mais inspirado na versão de 2002 do que na versão de um brinquedo dos anos 80. A versão de 2002 inspira brutalidade e temor, enquanto esta figura tem um aspecto "magro" e desajeitado.


As mãos continuam a ter 3 estranhos dedos, que quase não seguram o bastão da serpente e os pês são ainda mais estranhos com quatro dedos em forma de estrela que contribuem em muito para a sua estabilidade como figura a expor. (ao menos isso!!)

Os acessórios são o tradicional bastão da serpente e uma besta em forma de libélula que poderá ter inspiração na tradicional besta de armas da Horda.
Como esta versão das figuras não têm as mesmas características mecânicas das figuras dos anos 80, esta vem com uma segunda cabeça que pode ser substituída e que tem a lingua de fora, imitando mal a figura vintage.
Esta língua vem  na versão de 2002, o que torna ainda esta edição ainda mais estranha e sem grande sentido.

Para terminar resta-me dizer que fiquei um bocadinho desiludido com esta figura, embora respeite as cores e traga algumas inovações escultóricas.
Estava à espera de um grande bicho para contrastar com os restantes Snake Men, mas parece que se vão destacar por outras qualidades que não seja o tamanho...

Sem comentários: