sábado, 20 de agosto de 2016

Masters of the Universe Classics...Gwildor...

Ninguém estava à espera de Gwildor.
Quando estreia em 1987, Masters of the Universe surpreende em muitos aspectos principalmente por causa do elenco, personagens e Gwildor.
Com tecnologia que tornava impossível a criação de Orco (e talvez pela falta de dinheiro) Gwildor é criado para ser a principal personagem cómica, escondida atrás de um génio.


Gwildor aparece então como uma personagem nova (como é também o caso de Saurod, Blade e Karg), um génio inventor que cria a Chave Cósmica, um engenho que permite viajar no tempo e que permite a Skeletor entrar no Castelo de Grayskull e capturar a Sorceress. É nesta altura que começa o filme com He-Man a lutar contra as forças de Skeletor para tentar proteger Gwildor e ir a Grayskull libertar a Sorceress e tentar impedir o vilão de absorver os poderes do universo.
Quase derrotados são obrigados a fugir através de um portal que os leva ao planeta Terra e a uma aventura inesperada.


Gwildor é assim uma das principais personagens do filme e a mais carismática.
Como não podia deixar de ser a Mattel segue e cria uma nova versão de Gwildor em 2014 e põe no mercado dos coleccionadores a figura perfeita desta personagem.


Esta versão de Gwildor revela que é um Vejulian Gwittrol Troll de Tundaria. Por se destacar pelo intelecto e curiosidade é enviado para Eternos para estudar com os mais sábios inventores e mágicos de Eternia na Grimhammer University. Acaba por se estabelecer numa vila perto de Peleezeea onde vive solitário até criar a Cosmic Key, um aparelho que usa a energia universal para abrir portais no tempo e no espaço especialmente se o poder da Torre Central for usado em uníssono. Perseguido por causa da sua criação, Gwildor usa a sua criação para escapar para a Terra! Eventualmente finge a sua morte e viaja para o futuro onde as viagens temporais são protegidas por poderosos agentes e onde a sua vida deixa de estar em constante perigo.

A figura é espectacular e uma das mais detalhadas de toda a linha MOTU Classics.
A roupa é esculpida com todos os detalhes possíveis e a cara é muito semelhante ao Gwildor do filme.
O bastão é um dos 3 acessórios que vem com a figura. A Cosmic Key é o outro acessório e podemos até contar com outra Cosmic Key, em tamanho grande que é nada mais do que a Prototype Cosmic Key que terá sido roubada por Skeletor permitindo-lhe a entrada em Grayskull.



Para quem não conseguiu esta maravilha, arrependa-se para todo o sempre porque além de ser uma figura do filme Masters of the Universe dos anos 80 é ainda uma grande figura de colecção para todos aqueles que adoram o cinema fantástico e de ficção cientifica.
Sabemos que enquanto a Mattel produzir estas figuras os direitos de outras de produção de outras personagens nao será permitido. Nunca teremos personagens como He-Man ou Skeletor nas suas versões do filme.
Talvez um dia isso venha a acontecer...