quarta-feira, 23 de março de 2016

Masters of the Universe Minis...Zodac Vs Beast Man + Castle Grayskull Mini...

E é o final de uma colecção que mal começou e que, até à data deste artigo, não tem previsão de continuação.
Este foi o ultimo set das mini figuras de Masters of the Universe que saiu em 2014.
Como já tinha dito anteriormente, como coleccionador de tudo o que é Masters of the Universe, não poderia ficar indiferente a esta colecção.

Zodac vs Beast Man apresenta-se como um dos conflitos impossíveis de acontecer mas que vêm reforçar mais uma vez, a imaginação e as possibilidades neste universo fantástico de MOTU.
Cada figura vem com acessórios próprios e uma montanha de bons detalhes.


Zodac vem equipado com a sua pistola de raios e com o seu bastão cósmico, acessório acrescentado e com semelhanças à sua versão de 2002.
Os 4 pontos de articulação são o comum nas figuras desta colecção, assim como o tipo de expressão descontraída e quase de gozo que as figuras heróicas apresentam.


Beast Man vem com o seu chicote e uma maça de armas com cabo em osso e uma bola metálica espinhosa presa por uma corrente. Os detalhes são fantásticos e bem conseguidos apresentando-se quase como uma pequena cópia da figura original!


Em comparação com as figuras MOTUC estes minis são mesmo minúsculos mas cheios de atitudo e captando a natureza que lhe foi impressa desde a origem como personagem deste universo. Em outras palavras, as figuras a meu ver, não perderam nada por terem sido concebidas neste formato pequeno. Penso que esta seria uma excelente colecção se continuasse durante mais uns tempos com apenas as personagens mais relevantes.


Com este conjunto de figuras vem ainda mais uma peça do Castelo de Grayskull, terminando assim a série de peças que formam a fortaleza.


É com esta pequena peça que podemos então montar definitivamente o pequeno Castelo e usa-lo para grandes aventuras com estes Masters of the Universe Mini.


A fortaleza foi concebida tendo em conta o design apresentado no jogo "The most Powerfull game in the Universe" e, embora seja numa escala pequena não deixa de ser uma excelente peça para coleccionar ou mesmo para embelezar uma daquelas prateleiras sombrias e cheias de comics e albuns de BD dos anos 80!


Com a ponte levadiça e as plataformas interiores nas torres e parte central da caveira do castelo, podemos ainda expor as figuras em cenas de batalha épicas.


Acho que mesmo assim o castelo poderia ter ficado melhor. Poderia ter sido maior e mais impressionante tendo em conta a escala das figuras. Fico com a sensação de que é uma  tradição fazer um playset demasiado pequeno para a escala das figuras.
Mesmo assim, este é um grande mini playset e vale muito a pena admirar numa vitrina ou prateleira.



Sem comentários: