sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Leituras do Best...Principes Classiques de L´Art de Dresser les Dragons - Livre I...

Nunca deixo passar uma oportunidade de comprar um bom livro.
Tenho muitos e alguns tão estranhos e surpreendentes como este Principes Classiques de L´Art de Dresser les Dragons.


Adquirido numa feira do livro internacional, nomeadamente no pavilhão francês, juntamente com outros livros dos quais já mencionei aqui, este é um volume enorme e cheio de ensinamentos ocultos.
Esta fantasia, supostamente escrita por um antigo Cavaleiro do Dragão que nos vai guiando pela história da sua juventude e pela arte de montar e treinar Dragões.


O livro é em francês e feito de uma maneira artesanal dando a entender que foi escrito e ilustrado à mão, o que até foi verdade!
Este é um dos grandes tesouros da minha vasta biblioteca de fantasia e um dos mais elaborados livros que tenho a felicidade de ter.


Com História de Kels Auffret e ilustrado magistralmente por Yannig Germain, este é um volume que não pode passar despercebido a ninguém.
No centro do livro ainda existe um desdobrável que mostra todo o equipamento de um dragão e o que deve levar.


No final o livro brinda-nos ainda com farmacopeia que nos indica remédios para doenças dos dragões assim como receitas alimentares e coisas do género.
Mais completo não podia ser este relato deste cavaleiro do Dragão.
Processos, treino, espécies, intrigas, romance, magia, este é um volume tão bem elaborado que só tenho 3 ou 4 outras obras que se assemelham a isto.


Esta é uma edição edição Avis de Tempete - Au Bord des Continents e trata-se de uma primeira edição de 1999 que recomendo vivamente a todos os que gostam deste tipo de livros ou somente de livros.

Sem comentários: