domingo, 7 de junho de 2015

Skeleton Warriors - Shriek...

Para os verdadeiros fã desta série esta poderá ser uma das mais importantes figuras da colecção.
Shreik é a mulher maléfica dos Skeleton Warriors e uma das mais exóticas personagens que já me passaram pelas mãos.

Um esqueleto feminino como figura de acção não é de todo uma ideia atraente à primeira vista mas, aqui está ela em todo o seu esplendor esquelético.

Shriek é a prova de que a maldade vai mesmo até ao osso. É uma guerreira perigosa que usa a sua foice e restantes armas com eficácia mortal. O seu grito de batalha é de tal ordem intenso que aterroriza os seus inimigos mais valentes. Particularmente mortal quando se junta ao seu animal de estimação, um dragão esquelético e perigoso, Shriek é especialista em encontrar o paradeiro dos membros da Legion of Light.


Shreik não é uma figura de acção perfeita nem tão pouco atraente. É uma curiosidade quase histórica que nos leva a pensar porque fazer uma figura tão deselegante, mesmo que tenha aparecido na série.
Qualquer tentativa para manter a aparência sexy da Shreik da série animada foi completamente fracassada no aspecto desta figura. Mesmo para a pormos de pé precisamos de uma base (peça que está incluída no pack da figura.


Mesmo assim a figura vem com um escudo, uma foice e uma faca que pode ser armazenada numa bainha da perna direita da figura.
Vem ainda acompanhada pelo seu fiel Crossbone, o Dragão Esquelético que a acompanha sempre nas mais perigosas incursões.


A articulação é apenas a necessária nos membros principais e pescoço.
Estas figuras vêm sempre com uma espécie de mini comic que é também um poster, sendo o mesmo igual para todas as personagens.


Volto a lembrar que foi a Playmates a responsável por esta colecção que apareceu nos escaparates em 1994...não me recordo sequer de ver isto à venda em Portugal!

Sem comentários: