sábado, 9 de maio de 2015

Leituras do Best...The World of Ice and Fire - The untold history of Westeros and the Game of Thrones...

Este é provavelmente uma das melhores compras de livros que fiz até agora.
The World of Ice and Fire é um livro enorme, denso e cheio de informação. Informação preciosa para aqueles que como eu leram a saga de Game of Thrones e acompanham a série televisiva, vivendo a vida daquelas personagens como se fosse a nossa.


George R.R.Martin junta-se assim a Elio M. García, Jr. e a Linda Antonsson para nos trazerem uma obra prima do passado de Westeros que é apenas mencionado brevemente no romance, em uma ou outra altura.


Aqui podemos encontrar, para além de informação, mapas, desenhos e opiniões de quem conta esta história. O livro é escrito para o Rei Tommen pelo Maester Yandel que se reservou no direito de estudar e escrever uma obra que vai esclarecer o jovem Rei sobre o passado misterioso de Westeros e das todas as terras circundantes.


Este valioso volume de informação está recheado de anotações importantes, árvores genealógicas, brasões e explicações técnicas para qualquer assunto mais difícil de compreender.


Meu amigos, este é um livro para comprar e folhear sempre que houver qualquer dúvida em relação à história de Game of Thrones. Ler completamente para aqueles que, como eu não conseguem resistir aos mistérios que aqui se revelam sobre este universo de fantasia.
The World of Ice and Fire contém 170 ilustrações de vários artistas que tornam esta experiência de ler sobre este muito muito maior.
Comprei-o na Fnac e custou cerca de 36€...vale cada cêntimo gasto!


2 comentários:

David Martins disse...

Parece fabuloso!

Nuno Mata disse...

Versão portuguesa pela saída de emergência em breve...eu não consegui esperar!