sábado, 4 de abril de 2015

Masters of the Universe Classics...Goat Man...

Quem viveu intensamente os anos 80 e se lembra das publicações que líamos sofregamente, vai com toda a certeza lembrar-se desta personagem de MOTUC.
A personagem faz parte da aventura da Golden Books conhecida por todos como "O segredo do Ovo do Dragão". Em Portugal estas revista foram publicadas pelas Edições Latinas em 1987 e por enquanto são relativamente fáceis de encontrar, a preços acessíveis, no mercado português.


Por incrível que pareça, a personagem de Goat Man é mais uma daquelas que aparece apenas uma vez neste livro e nunca mais volta a dar a cara nos comics ou séries animadas.
Ficam então com o livro completo para lerem em português e para verem vem a personagem de Goat Man que aqui nem sequer tem nome e se apresenta como um dos lacaios controlados mentalmente por Beast Man.


Goat Man aparece apenas em 3 painéis deste volume e foi eleito como figura exclusiva de convenção para ser vendida apenas nos festivais e convenções americanos.
Sendo assim foi criada uma figura com design semelhante a esta personagem sem nome para a qual criaram uma história.


Esta nova história conta que Klacky é um dos G´hoat, uma tribo das Montanhas do Norte que é a única espécie inteligente de Eternia que é susceptível aos poderes mentais dos Beast Men, que normalmente só funciona com animais selvagens. Foram capturados pelos governantes da Vine Jungle e apelidados de Goat Men. Eventualmente Klacky ficou ao serviço de Raqquill Rqazz e esteve presente no conflito conhecido como Second Ultimate Battleground. NEste conflito é ferido por Buzz Off e deixado aos pés da Central Tower onde trepou para o interior e cai acidentalmente num Portal do Tempo que o leva para o futuro. Neste novo mundo que é governado pelo Rei He-Man e defendido pelo seu filho Dare, que é agora o possuidor da Power Sword, Klacky é capturado pelo velho Raqquill Rqazz e forçado a obedecer às suas ordens maléficas...


A figura é uma cópia perfeita das ilustrações do livro.
Foi acrescentada uma arma, um enorme martelo que parece perfeito para um ser de uma raça que supostamente evoluiu de um carneiro.
Todos os detalhes são inspirados nos desenhos de Luís Eduardo Barreto (ilustrador Uruguaio) e estão perfeitos.


Goat Man não é uma figura fácil de encontrar, dado que esteve à venda apenas nas convenções e embora o Ebay esteja recheado delas não são tão acessíveis como poderiam ser.
Com esta figura vem ainda uma surpresa para os verdadeiros fãs de Masters of the Universe.
O assessório conhecido como Staff of Avion já tinha saído com outra figura na sua versão Filmation e também como surpresa para os coleccionadores mais exigentes.


Desta vez, é o Goat Man que vem com o Staff of Avion dos mini comics como foi visto na edição intitulada "The Siege of Avion" desenhado pelo grande mestre Alfredo Alcala em 1983.
Este mini comic podia ser encontrado com a figura de Stratos.
Para grande surpresa de todos eis que a Mattel inclui com o Goat Man este fabuloso Staff of Avion, versão mini comic.


Mais uma vez o Goat Man estamos a falar de uma figura espectacular, com toda a razão de aparecer nesta colecção simplesmente porque é uma das favoritas dos fãs de toda esta grande lenda que é Masters of the Universe.

Sem comentários: