sábado, 2 de agosto de 2014

Skeleton Warriors - Prince Lightstar...

Estávamos no principio dos anos 90.
A proximidade eminente do final do milénio fez com que as séries de animação aparececem com temas apocalípticos e de ficção científica.
Um dos exemplos mais flagrantes foram os Skeleton Warriors.
Não me recordo de ver esta série em Portugal, no entanto as personagens não me são de todo estranhas por isso penso que poderá ter passado na televisão por cá.
Os Skeleton Warriors foram uma produção da Landmark Entertainment Group e passou pela primeira vez nas televisões americanas entre 1993 e 1994.
Podem ver a introdução no link abaixo...

A acção passa-se no planeta Luminaire onde existe um cristal que todos querem controlar.
O Lightstar Crystal dá energia a toda a cidade de Luminicity. Baron Dark, um nobre com más intenções tenta roubar o cristal mas consegue apenas metade. O poder dessa metade transforma-o num esqueleto maléfico proporcionando-lhe o poder de transformar aqueles que têm um coração maldoso, em esqueletos para o seu exército.
O príncipe Justin Lightstar e os seus companheiros são a única força do planeta que faz frente ao Baron Dark e os seus lacaios esqueléticos, que tentam a todo o custo recuperar a segunda metade do cristal.


As figuras desta linha de animação aparecem pouco depois do lançamento da série com a marca da Playmates Toys, seguidos de uma excelente série limitada de 4 comics, publicados pela Marvel Comics.

Este Principe Lightstar é o bravo herdeiro de Luminaire e a espinha dorsal da Legião da Luz. O seu nome verdadeiro é Justin Steele e a destruição do cristal deixou-o com uma enorme responsabilidade nas mãos. Com a ajuda da sua irmã, irmão e tio, combatem o Baron Dark e a sua Legião de Esqueletos. Durante a luta pelo Cristal, Steele desenvolve o poder de emitir descargas de luz das suas mãos mas, mesmo assim reúne uma quantidade de armas fabulosas para o ajudar na luta pelo bem do planeta.

A figura é de um detalhe enorme e muito bem acabada.
Tem 9 pontos de articulação, capa removível e vem com uma quantidade invejável de acessórios.
Para além do Skeleton Polarizer (a arma que segura na foto de cima e que lança um projéctil), vem ainda com a famosa espada Lightshard, uma faca denominada Chrysblade e ainda um aparelho negro que é nada mais nada menos que um Skeleton Finder!


Como se ainda não bastasse, esta figura vem ainda com um poster que tem também uma aventura em banda desenhada, muito bem desenhada e dinâmica...embora curta.


Infelizmente esta série de animação só teve 13 episódios.
Fizeram 8 figuras de acção incríveis e em breve mostrarei mais algumas.
Para os fãs desta série corre o rumor que se preparam para relançar a colecção de figuras ao estilo de Masters of the Universe Classics e que têm mesmo um excelente aspecto...

Sem comentários: