sexta-feira, 11 de abril de 2014

Masters of the Universe Classics...Nepthu...

Fazendo parte da subscrição Filmation de 2013, este é seguramente o personagem mais insignificante de todos. Digo insignificante porque Nephtu é mais uma daquelas personagens que aparecem apenas em um episódio e, apesar de ser um feiticeiro poderoso, não teve assim tanta relevância que fosse essencial fazerem uma figura de acção desta personagem.



No entanto aqui está ele em toda a sua glória...ou não!
A biografia de Nepthu conta que o seu nome é Nephtu Sencri e era um devoto seguidor do Conde Marzo que ficou totalmente devastado depois de o seu mestre ter sido transformado num velho sem qualquer poder. Movido por uma sede incontrolável de vingança, embrenhou-se no Deserto do Fogo e no Deserto do Tempo à procura de um poder que lhe permitisse a sua tão desejada e louca vingança. Só muitos anos depois, já velho e fraco, encontrou o Templo do Sol e no seu interior o Escaravelho do Sol transformou-o num jovem feiticeiro com uma vontade enorme de controlar o universo. O seu amuleto foi destruído por He-Man, mas mais tarde recuperou a sua glória quando jurou fidelidade ao King Hssss durante a guerra conhecida como Second Ultimate Battleground.
Nepthu tem a capacidade de congelar as suas vitimas e criar exércitos inteiros a partir da areia.



Como referi anteriormente Nepthu aparece apenas uma vez no episódio 50 intitulado "Temple of the Sun" da primeira temporada de He-Man and the Masters of the Universe.


A figura consegue capturar todo o esplendor simples da personagem, assim como adicionar mais detalhe e carácter.
Inspirado na cultura egípcia antiga, Nepthu é um modelo equiparado a um faraó.
Não existe nada de extraordinário na figura que se apresenta com ornamentos simples e vem com o seu Scarab of the Sun que pode segurar na sua mão esquerda.


Com a figura vem ainda um surpresa que faz com que esta até seja uma personagem a adquirir, pelo menos na minha opinião de coleccionador de todas as linhas de Masters of the Universe.
Durante o episódio da Filmation a Zoar é capturada pelo feiticeiro e transformada num pássaro de cristal.


A Mattel resolve assim dar-nos a possibilidade de ter na nossa colecção esta versão da Zoar, aguçando assim o apetite por Nepthu. A escultura é excelente e a semelhança é total, embora esta seja uma Zoar transparente.


Tenho apenas alguma pena de não terem incluído um poleiro de acordo com o que aparece na série. (o poleiro usado é da Zoar original desta colecção)
Sendo assim e depois de analisado, Nepthu é uma figura a ter em alguma consideração, embora não fosse a minha escolha para esta linha Filmation.


Sem comentários: