sábado, 15 de fevereiro de 2014

Leituras do Best...Comics Star Wars Vols. 47 e 48...Invasão 1 e 2...

Passaram 25 anos desde a batalha de Yavin e o Império desapareceu sem deixar rasto. Contudo a Nova República é assolada por um novo perigo: chega à Galáxia o exército Yuuzhan Vong, uma raça guerreira cujo único objectivo é invadir o sistema e capturar escravos.


O primeiro planeta a sucumbir ao seu poder é Artorias, onde Luke Skywalker chega mesmo a tempo de salvar Finn Galfridian, filho do rei, levando-o para Yavin 4, onde o vai treinar na Força.

Enquanto Luke e os seus Jedi tentam salvar outro planeta das mão dos Chazrach, servos dos invasores, a mãe e a irmã de Finn procuram sobreviver numa nave de escravos Vong.


A Batalha de Artorias é cada vez mais sangrenta. Finn Galfridian, o novo aluno Jedi, regressou ao seu planeta natal com Jaina e Jacen Solo para tentar por termo à invasão dos Yuuzhan Vong.

Encontra-se aí com o pai, o rei Caleb, mas acaba por vê-lo morrer vítima da perfídia de um dos seus conselheiros.


Entretanto, a princesa Kaye e a sua mãe conseguiram apoderar-se de uma nave Vong, onde estavam prisioneiras com grande parte da população de Artorias. Agora Kaye vai liderar o exército sobrevivente na superfície para tentar acabar com os Vong.



Sem comentários: