domingo, 3 de novembro de 2013

Masters of the Universe 2002...King Hiss...

Com uma procura cada vez mais desenfreada, existem realmente figuras de Masters of the Universe da série de 2002 que são difíceis de encontrar.
Quando por fim aparecem algumas os preços são de nos levar a comer o tapete! Principalmente se queremos a figura completa.


Esta maravilha, esculpida originalmente pelos Four Horseman em 2003, é uma figura que pertence à série 1 de Masters of the Universe VS Snake Men.
Na série o King Hiss aparece principalmente nos últimos episódios onde tem grande protagonismo.
Penso que se a série não fosse cancelada pouco depois teríamos a hipótese de ver toda a glória de King Hiss e dos seus Snake Men.


A principal característica desta personagem é a sua capacidade de se transformar repentinamente numa espécie de aglomerado de serpentes ameaçadoras.
Esta é a figura que, a meu ver, melhor consegue este efeito.


Tal como a figura vintage, este King Hiss tem de se livrar da sua "armadura" para podermos ver a sua forma de serpente. Acontece que com esta figura temos apenas de carregar num pequenos botão saliente das suas costas para podermos accionar um mecanismo que revela a forma desejada.
A "armadura", ou será que devo dizer, toda a parte da frente da figura (a casca) é lançada para trás, ficando presa apenas por uma espécie de dobradiça, revelando escultura brutal e uma forma de serpente de invejar qualquer outra figura desta personagem.


A cabeça principal tem uma mola que impele o pescoço para cima e as duas pequenas serpentes dos lados. A "armadura" é esculpida por dentro na forma e feições de uma serpente criando uma sombra ilusória que se ergue por detrás de Hiss.


Os braços curtos são articulados, até nas mandíbulas das serpentes, criando assim a ilusão de mãos serpentinas. A "armadura" pode ser removida, se quisermos apresentar a figura apenas na sua forma de serpente.
Toda a figura é um autentico festival de detalhes com pormenores tão bem pensados que não reparamos logo neles.

Reparem como a mão humana de Hiss sai da boca de uma serpente. Um grande detalhe que faz todo o sentido.
King Hiss vem com dois acessórios.
O seu bastão da serpente, que neste caso dispara um míssil em forma de língua. E o escudo que está menor e que acompanha o seu braço esquerdo, dado que foi feito apenas para esse braço (o que acho bastante estranho!)
O único defeito que aponto para esta figura é a falta de articulação nos braços, quando está de armadura completa (em modo normal). Compreendo que o design e que a maneira como está concebida não permite a articulação transformando-a numa estátua dado que as pernas são articuladas apenas junto às ancas.
Mesmo assim esta é uma excelente figura de Masters of the Universe e vale muito pelos detalhes que carrega.

Sem comentários: