segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Teenage Mutant Ninja Turtles 2012/2013 - Raphael

Quando me recordo das Turtles, na série de animação original, nunca associo determinada personalidade a esta ou àquela personagem. Tenho uma vaga ideia de que o Donatello era o engenhocas da equipa, mas os outros irmão eram apenas grandes lutadores que nunca me marcaram muito na época.


Nesta nova série da Nickelodeon, que anda a passar nos canais portugueses, as suas personalidades estão mais destacadas e diferenciadas de uma maneira mais que evidente.
Raphael apresenta-se assim como o irmão temperamental. Aquele que perde a paciência com mais facilidade e que se atira de cabeça para uma luta destruindo primeiro para perguntar depois.


A figura desta colecção nova, tal como o Leonardo apresentado aqui no blogue anteriormente, vem com um ar mais determinado, com os mesmos pontos de articulação e material semelhante numa combinação de PVCs de diferentes tipos que permitem à figura uma excelente performance no que diz respeito ao manuseamento.
Tenho ainda que referir que a escultura no corpo de Raphael e completamente diferente das outras Turtles, apresenta-se com detalhes que salientem a sua personalidade, como por exemplo a lasca na parte da frente da carapaça e os diferentes arranhões e detalhes que dão a entender que ele se arrisca demasiado e frequentemente.
A figura é ligeiramente mais baixa do que a figura de Leonardo e a cor da pele é de um tom mais escuro, como se indicasse que ele pertence a uma outra espécie de tartaruga.


Raphael vem com uma conjunto enorme de armas que complementam os Sai que usa como arma de escolha, dando ainda uma pequena indicação do estilo marcial que escolhe para si.
Dois meios-Sai, que são armas curiosas, duas Fu Tao (hook twin swords) e dois Shuriken.
Os Sai podem ser armazenados no cinto de Raph, que lhe dão oportunidade para grandes poses de combate!


Esta linha apresenta-se como algo completamente novo e uma das mais detalhadas de sempre.
Todos os pequenos detalhes são muito bem conseguidos a atenção às escalas das figuras são mesmo algo de que gostei muito.


Sem comentários: