quinta-feira, 21 de julho de 2011

Lady Death...

Tendo na minha colecção a figura de Purgatory pertencente a esta colecção e mais algumas figuras de outras colecções da Moore Studios não podia deixar de comprar esta figura ao Pedro Figueiredo no seu excelente blogue, conhecido de todos, Venda de Garagem.
Esta excelente figura de uma personagem que foi criada por Brian Pulido e Steven Hughes e aparece pela primeira vez na revista Evil Ernie#1 publicada pela Eternity Comics em Dezembro de 1991. Desde essa altura a personagem já mudou de editora umas trocentas vezes mas continua sem perder nada do seu carisma. A história desta personagem é difícil de contar pois ela aparece primeiramente como o devaneio de um rapazinho e mais tarde como filha de um nobre medieval sueco que era versado em demonologia. Tendo crescido num ambiente austero e negro, a mulher que se tornaria Lady Death viu-se em perigo de vida numa certa ocasião e sussurrando palavras arcanas que ouviu o seu pai proferir invoca um demónio que em troca da sua vida lhe pede para ela renunciar a sua humanidade e servir os poderes do Inferno. Sendo transportada para o Inferno depois de ter aceite o pacto passa a ser conhecida por Lady Death. Depressa se vira contra o próprio Lúcifer e derrotando-o torna-se na governante do Inferno.
Esta é apenas uma das origens da personagem sendo que existem outras.
Esta figura é obra da Moore Action Collectibles e faz parte de uma linha exclusiva da Chaos Comics. Os acessórios são a espada Deathbringuer e a sua capa de tecido, que pode ser removida e uma base com logótipo da Chaos! Comics.
A figura é de 1997...

Sem comentários: