domingo, 19 de dezembro de 2010

PVC - Era uma vez o Espaço...incompleta

Quem não se recorda desta série de animação?
Que não se recorda da música do genérico que ainda hoje se assobia sempre que nos recordamos deste ou daquele personagem?
Esta série estreou nos anos 80 na televisão portuguesa e foi um sucesso instantâneo. Todas as brincadeiras eram sobre as personagens e sobre as suas aventuras. Todos os momentos eram passados a construir naves e bases com madeiras e esferovite, desenhando computadores e ecrãs com canetas de feltro de várias cores.
As figuras em PVC eram relativamente fáceis de comprar mas no meu caso, tinha de convencer os meus pais a comprá-las sempre que passávamos na papelaria lá do bairro.
São uma colecção de 6 personagens, fabricadas em Portugal pela Maia Borges. Neste momento tenho apenas 2, afinal já se passaram uns anitos e não são muito fáceis de encontrar.
Espero no entanto encontrar as restantes que adicionarei a este artigo assim que as for adquirindo.
Deixo aqui o genérico da série, interpretado por Pedro Malagueta, que deixa recordações incríveis na memória de quem assistia a estas fantásticas aventuras espaciais...

1 comentário:

LOBO disse...

Até tive arrepios ao ver agora o genérico! Eram outros tempos, marcados por influência da nossa tenra idade e tambem por haver menos quantidade de animação. Desse tempo ando atento a ver se me surge a série 'CONAN o rapaz do futuro', lembro-me vagamente de ver um ou outro episódio na TV e de ter gostado muito.