Que não se recorda da música do genérico que ainda hoje se assobia sempre que nos recordamos deste ou daquele personagem?
Esta série estreou nos anos 80 na televisão portuguesa e foi um sucesso instantâneo. Todas as brincadeiras eram sobre as personagens e sobre as suas aventuras. Todos os momentos eram passados a construir naves e bases com madeiras e esferovite, desenhando computadores e ecrãs com canetas de feltro de várias cores.
As figuras em PVC eram relativamente fáceis de comprar mas no meu caso, tinha de convencer os meus pais a comprá-las sempre que passávamos na papelaria lá do bairro.
São uma colecção de 6 personagens, fabricadas em Portugal pela Maia Borges. Neste momento tenho apenas 2, afinal já se passaram uns anitos e não são muito fáceis de encontrar.
Espero no entanto encontrar as restantes que adicionarei a este artigo assim que as for adquirindo.
Deixo aqui o genérico da série, interpretado por Pedro Malagueta, que deixa recordações incríveis na memória de quem assistia a estas fantásticas aventuras espaciais...


1 comentário:
Até tive arrepios ao ver agora o genérico! Eram outros tempos, marcados por influência da nossa tenra idade e tambem por haver menos quantidade de animação. Desse tempo ando atento a ver se me surge a série 'CONAN o rapaz do futuro', lembro-me vagamente de ver um ou outro episódio na TV e de ter gostado muito.
Enviar um comentário