segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Super heróis da DC comics #8...

Green Arrow

A personagem de Oliver Jonas Queen e do seu alter ego Green Arrow, surgiu pela primeira vez em 1941 na revista More Fun Comics #73 de Novembro do mesmo ano. Foi criado por Mort Weisinger e George Papp.

Oliver Queen nasceu em berço de ouro e é herdeiro das industrias Queen. Nunca precisou de trabalhar e sempre se deu a excessos. Certo dia, enquanto fazia uma viagem de barco, caiu de bebado ao mar e deu à costa numa pequena ilha deserta ao largo da Califórnia. Passou alguns dias difíceis até conseguir alimentar-se devido ao fabrico de um rústico arco e de algumas flechas. Saber usar o arco torneou-se numa questão de sobrevivência para ele durante os 3 meses em que ficou preso na ilha. Foi quando um grupo de traficantes de droga, chegou à ilha para colher as suas plantações que Oliver consegue dominá-los e toma o barco entregando todo o grupo às autoridades. Embora se tenha mantido anónimo a imprensa aplelidou-o de Robin Hood moderno.
Assim que regressou à sociedade apresentou-se num baile de máscaras onde foi disfarcado de Robin Hood. Este era um Oliver Queen diferente, com uma visão diferente da sociedade e sem paciência para as futilidades da alta sociedade. Quando um assaltante aparece no baile e ameaça os convidados, um Oliver Queen concentrado e atento consegue deter o ladrão com o uso das flechas falsas do seu disfarce.
Foi esse ladrão que o apelidou de Green Arrow e foi a partir daqui que Oliver começou a combater o crime usando esse nome.
Mais tarde juntou-se à Justice League of América e a heróis como Superman, Batman e Wonder Woman por mérito próprio.
Anos depois perde toda a sua fortuna devido a uma falsa acusação de negócios ilicitos com títulos municipais. É nesta altura que decide ser Green Arrow permanentemente e junta-se a Hal Jordan, o Green Lantern numa cruzada pelo interior do país, distribuindo justiça.
Eventualmente começa a fazer parceria com Black Canary, acabando por se envolverem romanticamente. Num caso de procura por justiça Oliver Queen é morto numa explosão a tentar deter a Edén Corporation.
Mais tarde é ressuscitado pelo seu amigo Hal Jordan quando este estava inbuído do espirito de Spectre. Mas foi só quando teve de enfrentar um terrível feiticeiro chamado Stanley Dover que a sual alma foi completamente restituída ao seu corpo real, sendo o outro Green Arrow um impostor. Apresentava-se assim uma nova oportunidade a Green Arrow.
Recentemente Oliver Queen já foi eleito como "Mayor" de Star City e casa com Black Canary.
Durante os eventos recentes de Blackest Night, sabe-se que o impostor Green Arrow foi recuscitado e é agora um Black Lantern...

Sem comentários: