segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Masters of the Universe...Gwildor

Na minha interminável busca por figuras de Masters of the Universe clássicos encontrei mais uma das raridades que nem toda a gente conhece.
Esta personagem apareceu apenas no filme Masters of the Universe (que recomendo ao fãs de filmes de fantasia), que estreou em 1987 e que foi protagonizado por Dolph Lundgren (He-Man) e por Frank Langella (Skeletor).
Gwildor, o pequeno personagem que vem substituir o Orco da série animada é protagonizado pelo actor Billy Barty (1924-2000), que já tinha interpretado personagens anãs em filmes como Legend, Willow entre outros...
Gwildor é a personagem principal no filme de 1987. Depois de ter sido enganado por Evil-Lyn em emprestar a sua maior invenção (a chave cósmica), permitindo a Skeletor a sua entrada no misterioso Castelo de Grayskull, Gwildor lança-se numa demanda para ajudar He-Man a derrotar o maléfico feiticeiro e salvar o planeta Eternia...
Esta foi uma das 3 figuras do filme a sair para o mercado em 1987. Pertençe à série 6 e vem acompanhado da chave cósmica.

1 comentário:

Raquel Costa disse...

Esta figura é absolutamente genial!!!
Parabéns pela aquisição e obrigada pela explicação, não conhecia de todo.
bj