terça-feira, 25 de agosto de 2009

Classic Marvel Figurine Collection...Especial

Man-Thing


Man-Thing foi criado em 1971 por Stan Lee, Roy Thomas e Gerry Conway e fez a sua primeira aparição na revista Savage Tales #1 de Maio desse ano.

O Dr. Theodore Sallis, natural do Omaha no Nebraska, era um jovem bioquimico que trabalhava num projecto Gladiator pertencente à equipa da Dra. Wilma Calvin. O projecto tinha como objectivo recriar o soro do supersoldado. Mesmo com a ameaça de um ataque do grupo terrorista AIM (Advance Idea Mechanics), que operava na zona , Theodore fura a segurança do laboratório e com a sua companheira, Ellen Brandt, destroem todas as anotações sobre o soro que Theodore já tinha memorizado. Mais tarde é emboscado no seu laboratório e descobre que foi traído por Ellen. Fugindo com a única amostra de soro, ele injecta-se a fim de se poder salvar a si próprio. No entanto tem um acidente de automóvel e despenha-se num pântano onde a composição quimica da zona e uma estranha força mistíca o transformam numa criatura vegetal de olhos vermelhos. As suas memóras são confusas e a sua habilidade para falar perde-se. Ataca os seus preseguidores, queimando-os com o seu toque, que na presença do medo activa esta sua habilidade ácida. Depois deste episódio ele desaparece no pântano.
Man-Thing torna-se então numa estranha força da natureza que se torna presente sempre que a necessidade assim se justifica. A criatura interage com as diversas personagens do Universo Marvel com alguma frequência.

Ultimamente tem estado associado a um conflito com os Midnight Sons a fim de evitar uma epidemia Zombie no universo Marvel.

1 comentário:

Rui Abreu disse...

Olá,parabéns pelo blog, está bastante interessante. Faço colecção destas figuras há algum tempo. Está fabulosa. Os detalhes são impressionantes. Cumprimentos.